Inacreditável! Bayern faz três gols no final, vira jogo perdido e vence RB Leipzig por 5 a 4

bayern gegen leipzigOs dois primeiros colocados fizeram um jogaço na Bundesliga. Em grande dia de Timo Werner, o RB Leipzig chegou a ter vantagem de dois gols aos 39 minutos do segundo tempo sobre o Bayern de Munique, mas viu o clube bávaro buscar a virada por 5 a 4 neste sábado, na Red Bull Arena, pela penúltima rodada da competição

O jovem atacante alemão marcou duas vezes para os donos da casa, que também contaram com gols de Sabitzer e Poulsen. Os tentos dos visitantes foram de Lewandowski (dois), Thiago Alcântara, Alaba e Robben.

Com o resultado, o time da empresa de energéticos garante o vice-campeonato, apesar de ficar estacionado nos 66 pontos – a treze do já campeão Bayern de Munique. Isso porque o Borussia Dortmund apenas empatou com o Augsburg.

A equipe de Carlo Ancelotti só cumpria tabela, mas o treinador decidiu colocar o time titular. E Robert Lewandowski aproveitou, chegando a 30 gols na atual edição da Bundesliga. Ele lidera a artilharia, um tento a frente de Aubameyang, que também balançou as redes hoje.

O RB Leipzig começou com tudo, abrindo o placar logo no primeiro ataque. Forsberg recebeu lançamento na esquerda e cruzou na segunda trave para Sabitzer cabecear e balançar as redes.

E o início avassalador continuou. Com dois minutos de jogo, Timo Werner fez jogada parecida com a de Forsberg, cruzou e Poulsen desviou para fora, quase ampliando a vantagem. Aos 11, novamente pela esquerda, Werner cortou para o meio e bateu rasteiro, acertando a trave.

ROBERT MICHAEL/AFP/GETTY IMAGES

Timo Werner brilhou na derrota do RB Leipzig para o Bayern de Munique
Timo Werner brilhou na derrota do RB Leipzig para o Bayern de Munique

E quem não faz, leva. Aos 15, Lahm cruzou e a bola bateu no braço de Bernardo: pênalti para o Bayern. Lewandowski cobrou bem e deixou tudo igual, anotando seu gol de número 150 na carreira dentro da Bundesliga.

Os donos da casa seguiram levando mais perigo. Aos 22, Starke salvou chute de dentro da área de Sabitzer. Pouco tempo depois, fez defesa segura em puxeta de Bernardo. Entretanto, aos 27, o goleiro nada pode fazer. Forsberg costurou a defesa e sofreu pênalti de Xabi Alonso, cobrado e convertido por Timo Werner.

A segunda etapa começou exatamente como a primeira: com gol do RB Leipzig. Werner deu sequência à grande atuação e encontrou Poulsen na entrada da área. O atacante dinamarquês chutou e contou com desvio de Xabi Alonso para enganar o goleiro e fazer o terceiro.

Aos 15 minutos, os visitantes diminuíram com Thiago Alcântara, de cabeça. Mas não deu muito tempo para comemorar, pois cinco minutos depois, Timo Werner fez um golaço. Ele passou por Lahm e Boateng e tocou entre as pernas do goleiro Starke, fazendo o quarto.

O ímpeto dos campeões foi tanto que os mandantes não conseguiram segurar. Aos 45, Alaba cobrou falta com perfeição e colocou o 4 a 4 no marcador.

Ainda houve tempo para os comandados de Carlo Ancelotti buscarem a virada histórica. Robben fez jogada individual pela direita e tocou por cima do goleiro aos 50 do segundo tempo, deixando a Red Bull Arena incrédula.

Eliminado da Champions League e da Copa da Alemanha, o Bayern encerra sua temporada no próximo sábado, em casa, contra o Freiburg. No mesmo dia, o RB Leipzig fecha o Campeonato Alemão visitando o Eintracht Frankfurt.

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *