Sem Aubameyang, Dortmund empata com Wolfsburg e perde chance de ser vice-líder

kagawaO Borussia Dortmund tinha a chance de assumir a vice-liderança do Campeonato Alemão em seu retorno na competição após a pausa de inverno. Porém, a equipe ficou no empate sem gols com o Wolfsburg, em casa, pelo fechamento da 18ª rodada.

Com o resultado, o Dortmund vai a 29 pontos e cai da da terceira para a quarta posição, já que o RB Leipzig (31 pontos) venceu o Schalke 04 (30) no sábado. Se os auri-negros tivessem vencido, ficariam à frente do Leipzig por conta do maior saldo de gols (15 a 4). O Wolfsburg, que não vence há quatro partidas na Bundesliga (três empates e uma derrota) vai a 20 pontos e fica no 12º lugar.

Os donos da casa não contaram com o artilheiro Pierre-Emerick Aubameyang, que não foi relacionado para o jogo por motivos disciplinares. É a terceira vez que tal situação ocorre nas duas últimas temporadas. Em 2016-17, ele havia perdido um duelo contra o Sporting, pela Uefa Champions League; já na atual campanha, foi ausência contra o Stuttgart.

Em um primeiro tempo com forte marcação no meio de campo dos dois lados, os mandantes criaram mais lances de perigo. Yarmolenko perdeu grande chance de frente para o alvo após cruzamento de Piszczek, e Isak chegou a acertar com um conclusão no ângulo, de dentro da área. Do outro lado, Didavi, frente a frente com Bürki, viu o goleiro fazer ótima defesa com o pé.

Na volta da etapa final, Yarmolenko perderia um gol ainda mais inacreditável após passe de Götze. Pouco depois, Sancho acertaria a trave. Os Lobos responderiam com um lançamento para Origi em profundidade, mas Bürki saiu bem. William quase abriria o placar com um golaço, mas viu Bürki fazer uma defesa espetacular.

O final do duelo foi agitado e aberto, com as duas equipes tendo a chance de sair com a vitória, mas as redes não seriam balançadas.

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund visitará o Hertha Berlin no Estádio Olímpico de Berlim, na sexta-feira, às 17h30 (de Brasília). Um dia depois, o Wolfsburg receberá o Eintracht Frankfurt na Volkswagen Arena, às 12h30.

por espn.com.br / revisão de Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *