Reus, com um gol de classe mundial, e Bürki, com defesas que não estão no mapa, garantem vitória do Borussia Dortmund.

reus de voltaJogando fora de casa, o Borussia Dortmund conseguiu vencer o Borussia M’gladbach por 1 a 0, gol marcado por Marco Reus. Porém, quem brilhou foi o goleiro Bürki, que fez várias defesas e garantiu a vitória auri-negra. Com o resultado, a equipe chegou aos 40 pontos e está na vice-liderança do Campeonato Alemão, 19 atrás do líder absoluto da competição, o Bayern Munique. Na segunda-feira, o Leipzig se vencer o Eintracht Frankfurt assumirá o segundo lugar.

Na próxima rodada, o Gladbach pega o Hannover, fora de casa, em partida marcada para o sábado. O Dortmund recebe o Augsburg, na segunda-feira, dia 26.

O jogo – Os donos da casa começaram pressionando, e no primeiro minuto, Stindl finalizou, mas parou em Bürki, que salvou os visitantes. A partida estava equilibrada, mas aos 32 minutos, o Dortmund saiu na frente, Reus recebeu excelente lançamento de Schürrle da direita e mandou no ângulo, inapelável para Sommer.

Nos instantes finais da etapa inicial, o Gladbach deu uma blitz, e em lance polêmico, Bobadilla teve um gol anulado. Antes do fim, Thorgan Hazard bateu, mas a bola foi direto pela linha de fundo.

Na segunda etapa, o Mönchengladbach disposto a buscar o empate partiu para cima. Aos 10, Stindl parou novamente em Bürki. Na sequência, Raul Bobadilla tentou, e novamente a muralha do time amarelo brilhou. Os auri-negros responderam com Reus, seis minutos depois, Sommer foi bem.

bürkiEm jogada individual, Raul Bobadilla bateu, e Bürki se sobressaiu em mais uma oportunidade, salvando o Dormtund e sendo o nome da partida. No último contra-ataque, Batshuayi acabou perdendo a chance de matar o jogo. O time da casa seguiu pressionando, mas o placar não se alterou até o apito final, 1 a 0 para o Dortmund.

Stuttgart vence mais uma

Jogando fora de casa diante do Augsburg, o Stuttgart conseguiu a segunda vitória consecutiva. O placar magro por 1 a 0, colocou a equipe na 13ª colocação com 27 pontos, e ficando cada vez mais distante da zona de rebaixamento. Já os mandantes perderam a chance de encostar na briga por uma vaga na próxima Liga Europa.

por espn.com.br / gazeta press / revisão de Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *