Leverkusen atropela Leipzig e entra no G4

brandt 1Nesta segunda-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Alemão, em confronto direto por vaga na próxima Liga dos Campeões, Leipzig e Bayer Leverkusen se enfrentaram. Depois de primeiro tempo equilibrado, que terminou em 1 a 1, a equipe visitante dominou a etapa complementar, marcou três gols e bateu o rival por 4 a 1. Vitória importantíssima para o time chegar a quarta colocação, se consolidando entre os quatro melhores da competição, e deixando o adversário em sexto. Os gols da partida foram anotados por Havertz, Brandt, Retsos e Volland a favor dos visitantes; Sabitzer marcou para os mandantes.

Na próxima rodada, o Leverkusen recebe o Eintracht Frankfurt, na BayArena. O Leipzig pega o Werder Bremen, fora de casa.

O jogo – No começo da partida, a primeira boa oportunidade foi do Leverkusen, que quase abriu o placar aos quatro minutos com Baumagartlinger de cabeça, mas Gulasci defendeu.

Aos poucos, o Leipzig começava a dominar as ações, e Keita tentou marcar, mas a bola acabou passando perto. Entretanto, dois minutos depois, os mandantes saíram na frente, após boa jogada, Poulsen ajeitou de cabeça para Sabitzer finalizar de fora da área e inaugurar o marcador.

Minutos depois, Timo Werner por pouco não ampliou, o artilheiro da equipe tentou a finalização, mas acabou sendo bloqueado. Havertz, em finalização de longe mandou a bola para bem distante da meta.

Na volta para o intervalo, a equipe visitante conseguiu dominar as ações, partiu para cima e conseguiu a virada. Brandt recebeu na área e tocou na saída de Gulasci aos seis minutos, deixando o Leverkusen na frente.

O Leipzig sentiu o golpe, começou a errar, e consequentemente, levou o terceiro. Em cobrança de falta pela esquerda, a bola foi levantada para a grande área, e Retsos bateu para o fundo das redes, ampliando o placar.

Empolgado, o Bayer Leverkusen buscava ampliar o marcador, Henrichs fez boa jogada, e na hora da finalização, acabou sendo travado, com a redonda indo para escanteio.

Aos 39, foi a vez de Islankler tentar, mas parou em Leno, que quando era exigido, se saía bem e salvava a equipe visitante, que recuou, segurou bem a pressão adversária, mas o placar acabou em 4 a 1 a favor do Leverkusen, que chegou ao quarto lugar do Alemão.

Confira os jogos da 29ª rodada do Campeonato Alemão:

Sexta

Hannover 2 x 1 Werder Bremen

Sábado

Augsburg 1 x 4 Bayern Munique

Freiburg 0 x 2 Wolfsburg

Colônia 1 x 1 Mainz

Borussia Monchengladbach 2 x 1 Hertha Berlim

Hamburgo 3 x 2 Schalke 04

Domingo

Borussia Dortmund 3 x 0 Stuttgart

Eintracht Frankfurt 1 x 1 Hoffenheim

Segunda

Leipzig 1 x 4 Bayer Leverkusen

por espn.com.br / gazeta press

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *