Werder Bremen vence Schalke 04 e sobe pra vice-liderança na Bundesliga

eggesteinVivendo um dos piores momentos da história do clube, o Schalke 04 recebeu o Werder Bremen neste sábado, na Veltins Arena, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Alemão, e a expectativa da torcida era uma vitória para acabar com a má fase da equipe. No entanto, o que aconteceu foi o contrário, já que os visitantes venceram por 2 a 0, dois gols de Maximilan Eggestein, e o time de Gelsenkirchen continua em péssima fase na temporada.

Com a derrota, os Azuis Reais ficam em uma situação extremamente complicada, já que o time tem apenas seis pontos conquistados e pode voltar à zona de rebaixamento na próxima rodada. Já o Werder Bremen está mais do que em alta, pois tem 17 pontos e chegou até à vice-liderança do Campeonato Alemão, ultrapassando o Bayern de Munique,

O Jogo – Precisando a todo custo do resultado e aproveitando o mando de campo, o Schalke 04 começou a partida com boa parte dos seus jogadores atuando no campo adversário, buscando a posse de bola no setor ofensivo e tentando criar chances reais de gol. No entanto, o Werder Bremen conseguia segurar o ímpeto do oponente e a partida se manteve truncada por um bom tempo.

Depois de uma agressividade inicial dos donos da casa, o Bremen conseguiu ter um pouco mais do controle do jogo e o confronto ficou ainda mais equilibrado. No entanto, as chances de gol continuavam praticamente inexistentes, pois as duas equipes tinham pouco poder de criação e esbarravam na falta de qualidade ofensiva.

Só que a situação da partida mudou aos 43 minutos da primeira etapa, quando Maximilan Eggestein acertou um lindo chute de fora, sem chances para o goleiro do Schalke, e abriu o marcador a favor dos visitantes, que aproveitaram bem a única chance que tiveram no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, os visitantes sem postaram com as linhas mais perto da sua defesa, dando mais espaços para os Azuis Reais, que se mostravam mais nervosos por causa do resultado negativo. Aos poucos, o Schalke começava a ter chances de gol, mas não tinham sucesso nas finalizações.

No entanto, o esforço dos donos da casa não surtiu efeito e o Werder Bremen decretou a vitória aos 21 minutos, quando Eggestein, novamente com belo chute de longa distância, acertou o canto direito do Nubel e fez o segundo gol dos visitantes.

Agora, as duas equipes se preparam para a próxima rodada do Campeonato Alemão quando terão dois jogos bem complicados. Enquanto que o Werder Bremem recebe o Bayer Leverkusen (que vem se recuperando aos poucos e tem elenco equilibrado), o Schalke 04 viajará e terá pela frente o RB Leipzig, um dos primeiros colocados da competição nacional.

por espn.com.br / gazeta press

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *