Lewandowski faz dois, Bayern vence Nuremberg e segue na difícil perseguição ao líder Dortmund

O Bayern Munique segue sua campanha em busca do Borussia Dortmund, lider da Bundesliga, e, neste sábado, se impôs contra o Nuremberg para vencer por 3 a 0.

Com 36 pontos ganhos, o Borussia Dortmund, que venceu o clássico com o Schalke, lidera o Campeonato Alemão. O Bayern Munique, por sua vez, chega aos 27 pontos e fica no segundo lugar temporariamente, aproveitando o tropeço do Leipzig. O Borussia M’Gladbach, terceiro colocado, tem 26 pontos e pega o Stuttgart no domingo e pode ultrapassar o Bayern.

Jogando diante de sua torcida, o Bayern Munique inaugurou o marcador por meio de Robert Lewandowski logo aos nove minutos do primeiro tempo. O polonês, inspirado, ampliou aos 27 minutos. O francês Franck Ribery encerrou o triunfo sobre o Nuremberg aos 11 minutos da etapa complementar.

Em outro jogo da rodada, um resultado surpreendente. O Freiburg contou com gols de Nils Petersen, Luca Waldschmidt e Mike Frantz para ganhar do RB Leipzig por 3 a 0, dentro de casa. Com a derrota, a equipe visitante ficou estacionada nos 25 pontos e caiu para o quarto posto do campeonato.

Pela 15ª rodada do Campeonato Alemão, o Bayern Munique tem como próximo oponente o Hannover. Já o Leipzig tenta a reabilitação diante do Mainz.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *