Bayern vence Hoffenheim e pressiona o Dortmund

bayern pressionaDepois de 26 dias da pausa de inverno, a Bundesliga está de volta. O atual hexacampeão Bayern de Munique visitou o Hoffenheim na Rhein-Neckar-Arena e venceu por 3 a 1, neste sexta-feira, pela abertura da 18ª rodada. Leon Goretzka foi o protagonista ao marcar dois gols, algo inédito para ele na competição. Nico Schulz descontou para os visitantes, e Robert Lewandowski, já nos minutos finais, fechou a conta.

Com o resultado, os comandados de Niko Kovac somam sua sexta vitória seguida no Alemão e vão a 39 pontos e ficam a três do líder Borussia Dortmund, que tem uma parada duríssima neste sábado: o RB Leipzig, fora de casa. Já o Hoffenheim, que vinha de seis empates consecutivos, ficam com 26 pontos e figuram na sétima colocação.

Dominante no primeiro tempo, o time visitante teve 62% de posse de bola, 301 x 152 em passes completos e 9 a 1 nas finalizações, sendo seis conclusões no alvo. Duas delas encontraram as redes.

Aos 34min, Goretzka aproveitou rebote após defesaça de Baumann em cabeceio de Lewandowski e mandou para a rede. Antes do intervalo, Goretzka fez mais um. Em contra-ataque construído em menos de 15 segundos, Alaba fez excelente cruzamento para o meio-campista desviar de carrinho para o fundo do gol.

Na etapa final, os donos da casa até mostraram mais força defensiva e conseguiram descontar aos 14min. Leonardo Bittencourt fez grande lançamento para Schulz, que dominou bem e concluiu sem chances para Neuer, fazendo um belo gol. Porém, a reação parou por aí. De quebra, os visitantes fizeram o terceiro aos 42min. Müller recebeu passe de James Rodríguez e serviu Lewandowski, que marcou pela 11ª vez nesta edição do Alemão. Os artilheiros Paco Alcácer e Luka Jovic têm 12 cada.

Pela próxima rodada da Bundesliga, o Hoffenheim irá ao Schwarzwald-Stadion encarar o Freiburg, em 26 de janeiro (sábado), às 12h30 (de Brasília). Um dia depois, o Bayern de Munique receberá o Stuttgart na Allianz Arena, também às 12h30.

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *