A amarga situação de Marc-André ter Stegen: “cavaleiro da triste figura”

ter Stegen1Marc-André ter Stegen, ao saber de sua convocação no dia 15 de maio, viu confirmadas as suas expectativas de fazer parte do seleto grupo de jogadores alemães que viajarão para a Russia com o objetivo de defender o título conquistado no Brasil. E não apenas isto. Tinha a esperança de que seria titular, haja vista a situação de Manuel Neuer que desde setembro do ano passado não disputou nenhum jogo.

Duas semanas depois, o goleiro do Barcelona, de favorito a titular da “Mannschaft”, vai se transformando apenas num “cavaleiro da triste figura” em Appiano no Tirol do Sul, local bucólico escolhido pela comissão técnica alemã para os preparativos visando a Copa do Mundo.

Manuel Neuer é claramente o nº 1 entre os goleiros convocados, ainda mais depois que, surpreendentemente, Joachim Löw declarou com todas as letras que Neuer só vai para a Rússia se for para ser titular. Esta declaração foi feita no sábado, dia em que ter Stegen tinha acabado de chegar. Ou seja: degradou ter Stegen logo de cara para um papel secundário de reserva apesar deste ter feito uma temporada extraordinária pelo Barcelona.

Além disso, fez com que deixasse de existir uma saudável competição entre Neuer e ter Stegen pela posição de titular. O duelo entre os dois pelo nº 1 não houve. Ter Stegen perdeu uma disputa pelo lugar sem ter tido a oportunidade  de lutar por ele.

Interessante notar também que nestes dias em Appiano apenas um tema é dominante: Manuel Neuer e seu pé esquerdo. Interessante também é verificar o quanto qualquer membro da comissão técnica faz questão de dizer que o campeão mundial de 2014 está causando uma excelente impressão em todos.

Como Thomas Schneider, por exemplo, assistente de Löw: “Não é uma boa situação para o Marc. De outro lado, se você tem um goleiro como Manuel Neuer, com esta qualidade, não dá para abrir mão dele”.

Ter Stegen não se manifesta publicamente. De todo modo, para ele esta experiência deve ser muito dolorosa, apesar do respeito que nutre por Neuer. E por enquanto terá que administrar esta incômoda situação, porque pode ser que numa eventualidade durante a campanha na Rússia, de repente seja chamado para assumir o posto.

De: www.kicker.de (texto resumido e editado)

 

 

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *