A era Thomas Tuchel no Borussia Dortmund começou com vitória medíocre

vitória magra do borussiaNo primeiro jogo oficial do Borussia Dortmund sob o comando de Thomas Tuchel, o time deixou muito a desejar e venceu de forma medíocre o Wolfsberger (Áustria) na primeira partida dos play-offs da Liga Europa. O resultado em si foi importante porque na próxima semana, no Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund pode até empatar que se classifica para a próxima fase.

O gol da vitória foi marcado por Jonas Hofmann (na foto Getty Images) aos 16 minutos do primeiro tempo, mas na segunda etapa, além de desperdiçar uma ou outra chance para aumentar o placar, mostrou falhas defensivas que na fase final do confronto por pouco não proporcionaram aos austríacos o gol de empate. O recém-contratado goleiro suíço Roman Bürki (ex-Freiburg) acabou garantindo a magra vitória para os auri-negros.

Ficou evidente também que as poucas contratações feitas até agora (exceto o goleiro) não surtiram o efeito desejado: Weigl, Castro, Leitner e Hoffmann, todos meio campistas, ficaram muito abaixo das expectativas, sem esquecer que, de fato, Leitner e Hoffmann já eram do Borussia Dortmund – estavam apenas emprestados, respectivamente, ao Stuttgart e Mainz 05.

Faltando apenas duas semanas para o início da Bundesliga, o torcedor auri-negro deve estar colocando as suas barbas de molho depois da decepcionante apresentação desta quinta-feira. De outro lado, a janela de contratações só se fecha em 31 de agosto – pelo menos teoricamente, a diretoria auri-negra ainda pode tomar medidas para contratar reforços.

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *