Abusando do jogo violento, o Eintracht Frankfurt venceu o Borussia M’Gladbach e assumiu provisoriamente a vice-liderança da Bundesliga

Eintracht Frankfurt v Borussia Moenchengladbach - BundesligaO Frankfurt conseguiu um importante resultado na noite dessa sexta-feira jogando diante de seus torcedores, na Commerzbank-Arena. Graça a gols de Kevin-Prince Boateng e Jovic, e pênalti perdido pelo Mnchengladbach nos minutos finais, a equipe da casa abriu a 20ª rodada do Campeonato Alemão com uma vitória por 2 a 0.

O resultado leva a equipe de Frankfurt provisoriamente para a vice-liderança. Agora com 33 pontos, o time de Kevin-Prince Boateng coloca pressão sobre Leverkusen, Schalke e Leipzig, todos com 31 pontos.

Contra um adversário direto e em casa, não restou alternativa ao Frankfurt nessa sexta a não ser tomar a iniciativa do jogo. A primeira boa chegada caiu nos pés de Marius Wolf, que bateu para fora, mas com muito perigo. De qualquer forma, o recado foi dado.

É verdade que o gol demorou a sair, mas parecia questão de tempo. Aos 43, Kevin-Prince Boateng recebeu assistência de Chandler e não perdoou. Bola na rede e muita festa nas arquibancadas.

A vantagem acabou fazendo o Frankfurt apostar nos contra-ataques. A estratégia, no entanto, saiu do controle. O Mönchengladbach cresceu no segundo tempo e passou a ditar o ritmo. Herrmann chegou a acertar o travessão, Zakaria assustou, mas a grande chance do empate veio aos 22 minutos.

Kevin-Prince Boateng, até então herói do Frankfurt, derrubou adversário dentro da área e cometeu pênalti. Para sorte do jogador e de sua equipe, Thorgan Hazard chutou no travessão e desperdiçou o que poderia representar o empate para os visitantes.

O castigo para o Mönchengladbach e o alívio para o Frankfurt, então, chegou nos acréscimos, quando Jovic marcou o segundo gol e matou o confronto na Commerzbank-Arena. Agora, ambas as equipes terão um fim de semana de secadores, de olho nos resultados que podem mudar suas posições na tabela.

Resumo: a vitória do Eintracht Frankfurt foi merecida mas o time mais uma vez abusou das faltas e do jogo violento. Três jogadores levaram cartão amarelo (Salcedo, Mascarell e Rebic), Boateng cometeu duas penalidades máximas (apenas uma foi dada pela arbitragem) além de seguidamente cometer faltas sem sequer ter sido advertido. O Frankfurt é o time mais indisciplinado da Bundesliga, acumulando 46 cartões amarelos e 1 vermelho em 20 partidas.

Confira a 20ª rodada completa do Campeonato Alemão:

Sexta

Frankfurt 2 x 0 Monchengladbach

Sábado

12:30 Bayern x Hoffenheim

12:30 Dortmund x Freiburg

12:30 Köln x Augsburg

12:30 RB Leipzig x Hamburger SV

12:30 Stuttgart x Schalke

15:30 Bremen x Hertha

Domingo

12:30 Leverkusen x Mainz

15:00 Hannover x Wolfsburg

por espn.com.br / gazeta press / revisão de Gerd Wenzel

Compartilhe

    One thought on “Abusando do jogo violento, o Eintracht Frankfurt venceu o Borussia M’Gladbach e assumiu provisoriamente a vice-liderança da Bundesliga

    1. Desse jeito vai entrar o time da base pra jogar o resto do campeonato kkkkk Mas fico MUITOOO feliz e já tô comprando fogos pra ir pra Champions eliminar o Real Madrid. Hahahha

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *