Alemanha e França ficam no 0 a 0 na estreia da Liga das Nações

kroos pogbaA França entrou em campo pela primeira vez com duas estrelas na camisa na tarde dessa quinta-feira. Os recém campões da Copa do Mundo da Rússia encararam a Alemanha no estádio de Munique, pela primeira rodada do Grupo 1 da Liga das Nações, nova competição entre seleções europeias. Apesar da enorme expectativa, o clássico acabou mesmo empatado por 0 a 0.

O grande destaque do jogo foi o goleiro Aréola. O arqueiro do Paris Saint-Germain, agora reserva de Buffon no time francês e também suplente em sua seleção, fez pelo menos seis defesas difíceis e evitou uma derrota dos bicampeões mundiais.

Assim como os Blues, a Alemanha escalou suas principais estrelas. Toni Kroos, inclusive, foi homenageado antes da bola rolar como o jogador alemão do ano.

Novidade no calendário do futebol mundial, a Liga das Nações da UEFA é composta por 55 seleções, separadas em quatro divisões. Na elite, são quatro grupos compostos por três equipes. Os líderes de cada chave, depois de disputas em turno e returno, vão se enfrentar em semifinais, até que se conheça o campeão. Os lanternas, por outro lado, cairão para a “Série B” do torneio. A Liga das Nações só terminará em junho de 2019. E cada divisão oferecerá uma vaga na Eurocopa de 2020.

por espn.com.br / gazeta press

Revisão: Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *