Alemanha em crise: seleção faz reunião de emergência

neuer pkAntes da segunda partida da fase de grupos da Copa do Mundo contra a Suécia, Manuel Neuer afirmou que a seleção alemã se reuniu em caráter emergencial para conversar sobre os erros cometidos no jogo de estreia com o México.

Jogadores e o técnico Joachim Löw fizeram uma reunião de emergência para conversar sobre os erros que apareceram na partida de estreia no Mundial da Rússia contra o México e as lições que ficaram para o segundo jogo da fase de grupos contra a Suécia.

“Houve uma longa reunião com o time”, explicou o capitão Manuel Neuer nesta terça-feira, durante uma coletiva de imprensa, que, por sinal, começou quase 50 minutos de atraso por conta da conferência dos jogadores com a comissão técnica.

“Somos nossos maiores críticos”, disse o goleiro do Bayern Munique. “Foi uma verdadeira ducha de água fria. A comunicação dentro do time nunca foi tão forte como logo após a partida com o México. Não precisamos de uma segunda ducha para acordar. Queremos chegar na fase final e, para tanto, temos que manter o otimismo. A seleção acredita que é capaz de avançar até o mata-mata.”

Em relação à reunião, Neuer disse que “…ninguém teve papas na língua. Todos disseram o que pensavam para melhorar contra a Suécia. Conversamos bastante. Esse tipo de reunião faz bem, passa um sentimento de alívio. A diretriz é sempre estabelecida pelo técnico.”

O capitão da seleção alemã foi bastante claro após a decepcionante estreia na Copa.

“Cada um tem que se perguntar se está pronto para se entregar de corpo e alma em campo. Em relação ao desempenho, não acho que temos que mudar a escalação”, disse Neuer.

As melhoras já apareceram nos treinos, segundo o goleiro. “Todos sentiram o baque. Os jogadores que não entraram em campo agora estão loucos para jogar.”

De sport1.de

Tradução: Rodrigo Wenzel

https://br.linkedin.com/in/rodrigowenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *