Alemanha enfrentará Áustria sem Boateng, Hummels e Müller

löw hojeO amistoso contra a Áustria neste sábado a partir das 13:00 (ESPN Brasil) na bucólica cidade de Klagenfurt será a última chance para Joachim Löw ver em ação os seus comandados antes de definir quais serão os 23 jogadores que irão compor o elenco da seleção alemã na Copa da Rússia.

Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, Löw falou sobre o duelo com o país vizinho, a situação dos preparativos para a Copa e o torneio na Rússia.

…sobre a escalação contra a Áustria: “Com Manuel Neuer tudo correu conforme planejado. Participou de todos os treinos e não apresentou nenhum problema. Deverá ser o titular. Mesmo assim, falarei com ele mais uma vez hoje à noite e se estiver tudo OK, vai jogar. Boateng ainda não está 100%. Toni Kroos só chegará amanhã (sábado). Hummels e Müller vão ficar aqui mesmo porque já sei do que eles são capazes. Todos os outros jogadores vão para Klagenfurt. Özil, Khedira e Gündogan não jogaram muito nas suas respetivas competições nacionais. Eles precisam ganhar ritmo.

…Nils Petersen: “Terá a sua chance contra a Áustria. Não sei se vai ser no 1º ou no 2º tempo. Tenho uma boa impressão dele. Nos dois coletivos contra a seleção sub-20 mostrou que é polivalente. Ajuda na defesa e atua também pelos flancos. Estou satisfeito com ele.

…a decisão sobre os “23”: Estou tranquilo. Vamos discutir e sei que não será uma decisão fácil de ser tomada. Vamos pesar todos os prós e contras. Vou conversar com os jogadores na segunda-feira pela manhã. Até meio-dia (7:00 no horário brasileiro) temos que enviar a relação dos “23” para a FIFA. O jogo de sábado não influencia muito, mas num caso de dúvida sobre este ou aquele jogador, poderá pesar o desempenho contra a Áustria. Repito: outros fatores serão levados em consideração na hora da escolha. O jogo não é a medida de todas as coisas.

…as chances de Manuel Neuer: “Deixou uma boa impressão nas duas partidas contra a sub-20. No domingo vou avaliar a situação dele com toda comissão técnica. O próprio Manuel Neuer vai nos dizer se terá condições de atingir o seu nível máximo até a Copa. Então tomaremos uma decisão.

…o desenvolvimento de Marc-André ter Stegen: Eu lhe disse hoje que se desenvolveu muito bem durante a temporada. Na seleção, ele teve no começo algumas dificuldades mas acabou se impondo. Amadureceu e um goleiro de porte. Parece muito estável e mesmo quando comete algum erro não se abala.

…Marco Reus: Para todos nós foi muito bom que Marco, após longa ausência, esteja presente novamente. Foi importante para ele assimilar nosso automatismos. O vejo como jogador super-inteligente. Suas ações são muito poderosas e é muito preciso nas finalizações. Me causou uma boa impressão. Vai jogar contra a Áustria. Durante os treinos, às vezes ele parecia ser um foguete. Se ele atingir sua melhor forma, nos dará muitas alegrias na Copa da Rússia.

…sobre a Áustria: a Áustria tem um bom time. Sob o comando de Franco Foda a equipe vem de quatro vitórias em quatro jogos, inclusive uma sobre o Uruguai. Isso já diz tudo. Eles vão exigir muito da gente.

Compartilhe

    One thought on “Alemanha enfrentará Áustria sem Boateng, Hummels e Müller

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *