Alemanha faz seis na Noruega e fica muito perto da Copa da Rússia

alemanha goleadoraAtual campeã do mundo, a Alemanha está muito próxima de disputar mais um Mundial. Nesta segunda-feira, jogando em casa, pela 8ª rodada das Eliminatórias Europeias, a seleção alemã não teve piedade da Noruega e atropelou a equipe adversária pelo placar de 6 a 0.

Em oito jogos nas Eliminatórias, a Alemanha obteve até agora oito vitórias, com 35 gols marcados e apenas dois sofridos.

A equipe comandada por Joachim Low soma 24 pontos, em primeiro lugar do grupo C do qualificatório. A Irlanda do Norte, que nesta segunda bateu a República Tcheca por 2 a 0, com gols de Jonny Evans e Chris Brunt, está em segundo lugar na chave, com 19 pontos, mantendo as chances de se classificar ao Mundial da Rússia de forma direta. O Azerbaijão soma 10 pontos, seguido por República Tcheca (9), Noruega (7) e San Marino, que não pontuou.

Na próxima rodada  da competição, a Alemanha visita a Irlanda do Norte, no dia 5 de outubro. Com um empate, o time alemão já conseguirá a classificação para a Copa do Mundo de 2018. Na mesma data, o Azerbaijão recebe a República Tcheca, enquanto San Marino enfrenta a Noruega.

Os gols do jogo foram marcados por Özil, Draxler, Werner (2), Goretzka e Gomez. Além de Werner, destaque para a excepcional atuação de Kroos (99% de passes certos na partida). Thomas Müller foi bem com duas assistências. Draxler e Özil compuseram um meio campo funcional e eficiente com Müller mais à frente e Kroos um pouco mais recuado, tal qual um volante moderno.

No frigir dos ovos, uma boa atuação dos comandados de Löw contra uma decepcionante Noruega.

Outros jogos do Grupo C

Irlanda do Norte 2 x 0 Rep. Tcheca
San Marino 0 x 1 Azerbaijão

Tabela

1  Alemanha   24 pontos
2  Irlanda do Norte  19
3  Azerbaijão  10
4  Rep. Tcheca  9
5  Noruega  7
6  San Marino  0

por espn.com.br / Gerd Wenzel

 

Compartilhe

    One thought on “Alemanha faz seis na Noruega e fica muito perto da Copa da Rússia

    1. Como pode o James Rodrigues estar hoje na Colombia jogando por sua seleção e no Bayern ele está ” lesionado” ?????

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *