Alemanha perde da Áustria duas semanas antes de sua estréia na Copa contra o México

neuer lamentaA seleção alemã definitivamente ainda não está em boa forma. Em seu penúltimo jogo antes de viajar para a Rússia, a Mannschaft perdeu para a Áustria por 2 a 1. Mesut Özil abriu o placar aos 11′ do primeiro tempo após falha do goleiro austríaco. Manuel Neuer deixou uma ótima impressão fazendo ao menos três boas defesas, mas nada pôde fazer nos gols marcados por Hineregger (53′) e Schöpf (69′).

Especialmente no segundo tempo foi visível o cansaço físico e mental dos jogadores alemães. Para a Alemanha foi a primeira derrota diante da Áustria desde 29 de outubro de 1986, quando perdeu por 4 a 1. A partir daí foram nove vitórias consecutivas, série interrompida agora com esta derrota.

Antes do duelo as duas equipes tiveram que ser muito pacientes porque uma forte tempestade se abateu sobre Klagenfurt e o pontapé inicial foi adiado diversas vezes. O jogo teve um atraso de 1 hora e 45 minutos.

Neuer começou como titular após 259 dias sem ter disputado um jogo sequer e, de quebra, comemorou sua partida de nº 75 com a camisa da seleção alemã. No ataque, Nils Petersen fazia sua estreia na seleção principal. Özil, autor do gol, fazia o seu jogo de nº 90 e Reus, que entrou no segundo tempo, completava 30 partidas pela Mannschaft.

A Áustria, por sua vez, dirigida pelo técnico Franco Foda, vinha de quatro vitórias consecutivas (inclusive contra o Uruguai) e seu objetivo era claro: derrotar o time campeão mundial. Conseguiu: no segundo tempo voltou bem melhor, virou o jogo e deu números finais ao placar de 2 a 1.

No segundo tempo, Joachim Löw ainda chegou a fazer algumas alterações, tirando Khedira, Gündogan, Brandt e Sané para entrada de Rudy, Goretzka, Werner e Reus. De pouco adiantou e Löw acabou fazendo mais duas modificações: Draxler no lugar de Özil e Gomez no de Petersen que, por sinal, passou desapercebido em campo. As alterações não surtiram o efeito desejado e a Alemanha viu encerrada a sua série invicta de 32 anos frente a Áustria.

No twitter um torcedor alemão fez uma pergunta muito pertinente: quão preocupada a torcida alemã precisa ficar se duas semanas antes da estreia da Alemanha na Copa, o melhor jogador em campo contra a Áustria foi Manuel Neuer que não jogava há oito meses?

Boa noite!

[dfb]

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *