Alemanha toma gol após 11 horas ‘invicta’, mas bate o Azerbaijão e fica com um pé na Copa

alemanha bateA Alemanha está com um pé na Copa do Mundo de 2018. Neste domingo, a seleção germânica até tomou um susto e acabou tendo a defesa vazada após mais de 11 horas de ‘invencibilidade, mas conseguiu se recuperar e bateu o Azerbaijão, fora de casa, por 4 a 1. Schürrle (2), Müller e Gomez marcaram os gols alemães. Nazarov descontou.

O triunfo manteve a Alemanha com 100% de aproveitamento na liderança do grupo C das eliminatórias. Os alemães têm 15 pontos em cinco jogos e uma larga vantagem a defender. O Azerbaijão segue com sete pontos, mas agora cai para o quarto lugar.

Na Europa, o primeiro classificado de cada grupo garante vaga direta na Copa do Mundo. E oito dos nove melhores segundos colocados disputam a repescagem.

A próxima rodada do grupo C das eliminatórias acontece apenas no dia 10 de junho. A Alemanha recebe a lanterna San Marino, enquanto o Azerbaijão duela em casa contra a Irlanda do Norte – Noruega x República Tcheca fechará o dia de jogos.

Antes disso, porém, os alemães ainda têm outro compromisso, no dia 6 de junho, em amistoso com a Dinamarca.

De volta

O primeiro gol do jogo saiu logo aos 19 minutos de jogo. Em boa jogada trabalhada, Draxler deixou na esquerda com Hector, que cruzou rasteiro na área para Schürrle aparecer completando de primeira. O goleiro Agaev ainda chegou a encostar na bola, mas não conseguiu evitar a abertura do placar.

Foi a primeira vez que Schürrle foi titular da seleção alemã desde outubro de 2015. E ele ainda fez mais depois para aproveitar a chance que teve…

Cena rara

Antes, porém, uma cena rara: um jogador alemão indo buscar a bola nas redes. Aos 31 do primeiro tempo, o Azerbaijão surpreendeu e deixou tudo igual. Em um contra-ataque perfeito, Ismayilov puxou pela direita e rolou no meio para Navarov, que dominou bem e ainda cortou Khedira antes de bater com estilo, no cantinho de Leno – o titular Neuer não jogou por conta de uma lesão.

Foi o primeiro gol sofrido pela Alemanha desde a derrota para a França na semifinal da Eurocopa do ano passado. Desde então, foram 678 minutos – ou pouco menos de sete jogos e meio – de invencibilidade da defesa alemã.

Xô, zebra!

Cinco minutos depois, porém, a Alemanha espantou a zebra. Com uma boa ajuda de Izmayilov, é verdade. Ele tentou fazer graça no campo de defesa e perdeu a bola. Schürrle recuperou e deu um passe com açúcar para Müller, que ainda driblou o goleiro antes de empurrar para o gol vazio.

Foi o 37º gol de Muller com a camisa alemã – o quinto em cinco jogos nessas eliminatórias -, já empatando com Oliver Bierhoff como o nono maior artilheiro da seleção do país.

Ficou fácil

E ainda deu tempo de a Alemanha terminar o primeiro tempo com uma vantagem mais larga. Aos 45 minutos, Kimmich cruzou com perfeição pela direita, e Mario Gomez subiu bonito para cabecear. Ele ainda contou com uma ajudinha do goleiro, que nem pulou e só ficou vendo a bola entrar.

Foi o 30º gol de Gomez pela seleção, o que o transformou no 15º alemão a chegar a essa marca

Virou goleada!

No segundo tempo, a Alemanha ainda transformou a vitória em goleada. Aos 36 minutos, Hector de novo fez a jogada pela esquerda e mais uma vez serviu Schürrle no meio. Desta vez o camisa 9 encheu o pé, no ângulo, sem chance algum para o goleiro.

Um ano e meio depois, Schürrle justificou a volta ao time titular com dois gols e uma assistência. Nada mal!

Os resultados

GRUPO A (25/03)
Bulgária 2 x 0 Holanda
Luxemburgo 1 x 3 França
Suécia 4 x 0 Bielorrússia

GRUPO B (25/03)
Portugal 3 x 0 Hungria
Andorra 0 x 0 Ilhas Faroé
Suíça 1 x 0 Letônia

GRUPO C
Azerbaijão 1 x 4 Alemanha
San Marino 0 x 6 República Tcheca
Irlanda do Norte x Noruega

GRUPO D (24/03)
Irlanda 0 x 0 País de Gales
Áustria 2 x 0 Moldávia
Geórgia 1 x 3 Sérvia

GRUPO E
Armênia 2 x 0 Cazaquistão
Montenegro x Polônia (15h45)
Romênia x Dinamarca (15h45)

GRUPO F
Inglaterra 2 x 0 Lituânia
Malta x Eslováquia (15h45)
Escócia x Eslovênia (15h45)

GRUPO G (24/03)
Itália 2 x 0 Albânia
Espanha 4 x 1 Israel
Liechtenstein 0 x 3 Macedônia

GRUPO H (25/03)
Bélgica 1 x 1 Grécia
Chipre 0 x 0 Estônia
Bósnia 5 x 0 Gibraltar

GRUPO I (24/03)
Kosovo 1 x 2 Islândia
Croácia 1 x 0 Ucrânia
Turquia 2 x 0 Finlândia

por espn.com.br / revisão de Gerd Wenzel

 

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *