Depois de eliminar o Napoli, apesar da derrota por 2 a 0, Leipzig se prepara agora para encarar o Zenit St.Petersburg

O RB Leipzig jogou com a vantagem debaixo do braço e está nas oitavas de final da Liga Europa. Depois de ter vencido por 3 a 1 na Itália, o time alemão até perdeu para o Napoli, em casa, por 2 a 0, resultado que foi o suficiente para confirmar a classificação. Piotr Zielinski e Lorenzo Insigne marcaram os gols da partida.

Assim como jogo da ida, o técnico Maurizio Sarri mandou a campo uma formação mista, enquanto que os alemães foram com titulares.

Podendo perder por 2 a 0, o time alemão viu a vantagem diminuir aos 32min, quando Insigne saiu com liberdade pela esquerda da área e viu o goleiro Gulacsi rebater seu chute para o meio da área. No rebote, Zielinski estufou a rede.

Os italianos criaram mais ao longo do duelo e atacaram durante a maior parte do segundo tempo, chegando ao segundo gol aos 41min. Após cruzamento de Callejón da direita, Insigne completou de primeira para o fundo do alvo. Mais um gol classificava os napolitanos. Porém, apesar do susto, a equipe germânica conseguiu confirmar a vaga graças ao maior número de gols feitos fora de casa.

Agora, o Napoli irá destinar toda sua atenção ao Campeonato Italiano, o qual lidera com um ponto de vantagem sobre a Juventus. Na próxima segunda, visitará o Cagliari, às 16h45 (de Brasília). Um dia antes, o RB Leipzig, quinto colocado da Bundesliga, irá receber o lanterna Colônia, às 14h.

O atual vice-campeão alemão vai enfrentar o Zenit St. Petersburg nas oitavas de final da Liga Europa. O primeiro jogo se realizará em 8 de março no Zentral Stadion de Leipzig. A partida decisiva acontecerá sete dias depois em St. Petersburg.

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *