Artilheiro da Olimpíada brilha, e Werder bate Wolfsburg em duelo de desesperados

gnabry werderUm alento em meio a uma campanha desastrosa. Este é o momento do Werder Bremen, que visitou o Wolfsburg na Volkswagen Arena e venceu o duelo de desesperados por 2 a 1, nesta sexta-feira. O meia Serge Gnabry foi o destaque da partida que abriu a 22ª rodada do Campeonato Alemão ao marcar os dois gols do seu time. Já o atacante Borja Mayoral, emprestado pelo Real Madrid, descontou para os mandantes.

Gnabry é um conhecido do torcedor brasileiro por conta dos Jogos Olímpicos de 2016, sendo que foi um dos destaques da vice-campeã Alemanha. Ele, inclusive, foi o artilheiro do torneio ao lado do compatriota Nils Petersen.

Com o resultado, o Werder chega a 22 pontos, sobe uma posição, ao menos temporariamente, e fica no 15º lugar. A equipe, agora, vive um momento positivo, já que vinha de um triunfo por 2 a 0 sobre o Mainz 05, fora de casa. Já o Wolfsburg, que perdeu cinco dos seus seis últimos jogos oficiais, aparece um posto acima por ter melhor saldo de gols (-13 a -15).

Os visitantes abriram o placar aos 10min, quando Gnabry dominou na entrada da área, fugiu da marcação e chute com desvio, enganando o goleiro Benaglio. A vantagem seria ampliada pelo próprio meia oito minutos mais tarde. Depois de cobrança de escanteio de Junuzovic, Sané desviou, e Gnabry completou para a rede com um chute forte.

No minuto seguinte, os Lobos responderam. Malli cobrou escanteio da direita, Didavi escorou e Borja Mayoral finalizou de peito para o fundo do alvo. Na sequência da partida, o time da casa foi para cima e criou várias chances para empatar e virar, mas parou em atuação inspirada do goleiro Wiedwald.

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Wolfsburg visitará o Mainz 05 na Opel Arena, no dia 4 de março (sábado), às 11h30 (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Werder Bremen receberá o Darmstadt 98 no Weserstadion.

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *