Artilheiros marcam e Hertha Berlin divide liderança com o Bayern

O atual hexacampeão sofreu sua primeira derrota no Campeonato Alemão 18/19. O Bayern Munique foi até o Estádio Olímpico de Berlim e acabou derrotado pelo surpreendente Hertha, nesta sexta-feira, na abertura da sexta rodada.

Vedad Ibisevic abriu o placar ao converter pênalti cometido por Boateng em Kalou. Ainda antes do intervalo, Ondrej Duda fechou a conta e chegou a cinco gols, se isolando ainda mais na artilharia do Alemão – esdá à frente do seu companheiro de time Ibisevic que tem quatro.

Com o resultado, o Bayern, que vinha de empate em casa com Augsburg, estaciona nos 13 pontos e o Hertha, também com 13 pontos, agora divide a liderança com os bávaros. Os dois podem ser ultrapassados por  Borussia Dortmund e Werder Bremen, que somam 11 pontos cada, e encaram Leverkusen e Stuitgart, respectivamente, neste sábado. O Borussia Mönchengladbach soma dez unidades e pode se juntar aos bávaros caso vença o Wolfsburg.

Já o Hertha Berlin, que vinha de derrota para o Werder Bremen fora de casa, vai aos mesmos 13 pontos do Bayern e só não lidera a competição por conta do saldo de gols: 7 a 5.

A vitória berlinense representou o fim de um tabu de quase dez anos. O Hertha não vencia o Bayern desde fevereiro de 2009, quando fez 2 a 1 no adversário. Desde então, tinham sido 11 derrotas e três empates nos últimos 14 confrontos.

O placar ainda representa a pior série do Bayern na Bundesliga desde novembro de 2016, quando empatou com o Hoffenheim e perdeu para o Borussia Dortmund em sequência. Depois disso, o time até chegou a ficar dois jogos sem vencer em duas oportunidades – mas ambos os casos foram dois empates.

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, o Hertha Berlin irá até a Opel Arena encarar o Mainz 05, em 6 de outubro (sábado), às 10h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Bayern Munique receberá o Borussia Mönchengladbach na Allianz Arena, às 13h30. Antes, na terça-feira, a equipe jogará em casa diante do Ajax, às 16h, pela segunda rodada da fase de grupos da Uefa Champions League.

O jogo – Quando a bola rolou, os bávaros sentiram dificuldade com a marcação intensa do Hertha, que conseguiu abrir o placar após vacilo de Boateng. Depois de Neuer defender cabeceio de Ibisevic, o zagueiro acertou Kalou com um carrinho e cometeu o pênalti. Ibisevic converteu a cobrança, aos 23min.

Os visitantes até tentaram pressionar o adversário, mas criaram pouco – o goleiro Kraft não fez uma defesa sequer na etapa inicial. De quebra, a equipe de Niko Kovac ainda levaria o segundo gol no fim do primeiro tempo. Aos 44min, Lazaro fez jogada com Kalou pela direita que rolou para Duda, no meio da área, para estufar a rede.

No restante do confronto, o Bayern atacou mais e dominou territorialmente, porém o time da capital se defendeu com eficiência para garantir os três pontos.

por www.espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *