Aubameyang abre vantagem sobre Lewandowski na artilharia e Borussia vence Ingolstadt

aubameyang piruetaO Borussia Dortmund fez a lição de casa e venceu o Ingolstadt na abertura da 25ª rodada da Bundesliga nesta sexta-feira. No Signal Iduna Park lotado, o time da casa deu aos mais de 81 mil torcedores um presente com o triunfo por 1 a 0.

O único gol da partida foi anotado por Pierre-Émerick Aubameyang, aos 13 do primeiro tempo. O atacante auri-negro chegou a 23 gols na competição, isolado na artilharia – Lewandowski tem 21.

Com a vitória, o Borussia Dortmund chega a 46 pontos e mantém a 3ª colocação. O RB Leipzig é o segundo, com 49, e o Bayern Munique lidera, somando 59 tentos. Já o Ingolstadt segue afundado na zona de rebaixamento: é o 17º, com 19 pontos, sete a menos que o primeiro fora da zona da degola.

A primeira grande oportunidade da partida veio aos 13 minutos e Aubameyang não desperdiçou. Schmelzer foi lançado na ponta esquerda, cruzou rasteiro e o gabonês finalizou sem defesa para Martin Hansen.

O Ingolstadt levava perigo e assustava o Dortmund. Aos 18, Leckie ganhou pelo alto após cobrança de escanteio e Burki fez grande defesa.

INA FASSBENDER/ANADOLU/GETTY IMAGES

Pulisic e Cohen disputam jogada na partida entre Borussia e Ingolstadt
Pulisic e Cohen disputam jogada na partida

Apesar do Ingolstadt até finalizar mais, foram os comandados de Thomas Tuchel que tiveram outra grande chance de marcar aos 28. Durm aproveitou a sobra de um bate-rebate na área e chutou forte, mas mandou por cima.

Aos 44, Raphael Guerreiro perdeu mais uma oportunidade de ampliar. Recebeu na esquerda, invadiu a área e finalizou com força excessiva, isolando a bola.

O segundo tempo começou com uma pixotada da zaga do Borussia Dortmund. Ao tentar afastar o perigo, Ginter chutou em Sokratis e a bola sobrou para Leckie, mas o atacante bateu mal. Deste momento em diante, o confronto perdeu em emoção e teve poucas ocasiões de gol.

Aos 43, Matip recebeu na área e teve a última chance de empatar, mas errou a finalização de perna esquerda.

O Borussia Dortmund volta apenas no dia 1º de abril, quando vai enfrentar, fora de casa, o seu arquirrival Schalke 04. Já o Ingolstadt recebe o Mainz 05 no dia seguinte.

por espn.com.br / revisão de Gerd Wenzel 

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *