Aubameyang desempata com Lewandowski, e Dortmund bate Hamburgo antes de ‘semana gigante’

aubameyang gegen hamburgPierre-Emerick Aubameyang perdeu muitos gols, mas nem por isso deixou de brilhar mais uma vez. Com um gol e uma assistência do atacante, Borussia Dortmund venceu o Hamburgo por 3 a 0, em casa, nesta terça-feira, pela 27ª rodada do Campeonato Alemão.

Gonzalo Castro abriu o placar no Signal Iduna Park com uma cobrança de falta. Shinji Kagawa ampliou após jogada de Aubameyang, e o gabonês deixou sua marca no último lance do jogo, após Kagawa retribuir a assistência. O tento no apagar das luzes fez Aubameyang chegar a 25 gols e deixar Robert Lewandowski – que passou em branco nesta terça – na luta pela artilharia.

Os três pontos elevam o moral da equipe aurinegra para uma semana que será desafiadora. Afinal, os comandados de Thomas Tuchel vão enfrentar o Bayern de Munique pela próxima rodada do Campeonato Alemão. O duelo será na Allianz Arena, no sábado, às 13h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Hamburgo receberá o Hoffenheim no Volksparkstadion, às 10h30.
Três dias depois, o Borussia receberá o Monaco em Dortmund para o confronto de ida das quartas de final da Uefa Champions League, às 15h45.

Com o resultado desta terça, o Dortmund vai a 50 pontos e segue na quarta posição, já que o Hoffenheim bateu o líder Bayern de Munique (65) e foi a 51 pontos, um a menos do que o RB Leipzig. O segundo colocado vistará o Mainz, na quarta-feira. Já o Hamburgo, que vinha de quatro jogos sem perder na liga nacional (três vitórias e um empate), estaciona nos 30 pontos e figura no 14º lugar.

Em um primeiro tempo agitado, os dois times criaram boas chances, sobretudo os mandantes, que viram Aubameyang perder um duelo particular com o goleiro Adler em mais de uma oportunidade. O goleiro, porém, não venceu Castro. O meio-campista cobrou uma falta no canto do arqueiro, que ficou apenas olhando a bola morrer no fundo da rede aos 13min.

Na etapa final, o duelo seguiu o mesmo ritmo. Aubameyang chegou a ter uma ótima ocasião para ampliar a vantagem quando ficou frente a frente com Adler, mas mandou à direita da meta. Aos 36min, porém, ele se redimiria. O atacante roubou a bola de Ekdal no campo de defesa do Hamburgo e tocou na área para Kagawa, que só teve o trabalho de completar para o alvo. No último lance da partida, Aubameyang foi acionado por Kagawa em velocidade, escapou de Adler e mandou para a rede.

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *