Aubameyang faz o gol da vitória e leva Borussia Dortmund às semi-finais da Copa da Alemanha

foto aubameyang 2Foi no sufoco, mas o Borussia Dortmund garantiu sua vaga na semifinal da Copa da Alemanha. A equipe visitou o Eintracht Frankfurt na Commerzbank Arena e triunfou por 1 a 0, nesta terça-feira, graças a um gol de Pierre-Emerick Aubameyang aos 38 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o clube aurinegro é o primeiro a passar pelas quartas de final do torneio. Na quarta, Hoffenheim x Wolfsburgo, Bayer Leverkusen x Kaiserslautern e Hamburgo x Bayern de Munique definirão os demais classificados.

O triunfo ainda confirma a boa fase da equipe aurinegra na segunda metade da temporada. Após um período instável no segundo semestre de 2013, os comandados de Jurgen Klopp embalam a terceira vitória seguida em jogos oficiais – 2 a 1 sobre o Braunschweig e 5 a 1 em cima do Werder Bremen.

A dificuldade para conseguir a vitória não se deu apenas pelo bom momento do Frankfurt – que venceu dois de seus últimos três jogos na Bundesliga -, mas também pelo grande número de desfalques.

Além de Gündogan, que não atua desde agosto, e Subotic e Blaszczykowski, que perderam a temporada com lesões graves no joelho, o Dortmund não pôde contar com Hummels, Bender e Reus.

Agora, as duas equipes voltarão a se enfrentar no sábado, mas pelo Campeonato Alemão. O confronto ocorrerá no Signal Iduna Park, às 12h30 (de Brasília) de sábado.

Fonte: espn.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *