Augsburg supreende Frankfurt, vence fora de casa e se afasta da zona do rebaixamento

augsburg festaGazeta Press: Em confronto por equipes que brigam em partes diferentes da tabela, o Eitraich Frankfurt perdeu para o Augsburg, em casa, por 3 a 1. Com um primeiro tempo dinâmico, os donos da casa abriram o placar e sofreram a virada. Após ter um jogador a mais desde o começo da segunda etapa, os visitantes fizeram um bom jogo para vencer o adversário da parte de cima da tabela do Campeonato Alemão.

O resultado não foi bom para o time de Frankfurt, que manteve os 52 pontos e a quarta posição, na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões. Na 30ª rodada o time tenta recuperar o bom desempenho contra o Wolfsburg, fora de casa. O Augsburg conseguiu se recuperar e subiu para a 14ª colocação, com 28 pontos, sete na frente do Stuttgart, que está na zona de play off de descenso. Na próxima rodada enfrenta o Stuttgart, em casa, em um confronto direto.

O jogo

Os donos da casa começaram bem a partida, tomando a iniciativa. Com um meio de campo rápido e de bom toque de bola, pressionaram para abrir o placar, não dando espaço para o contra-ataque adversário. Aos 15 minutos o Eitraich Frankfurt abriu o placar. Após cruzamento pela esquerda de Filipe Kostic, Gonçalo Paciência salta mais alto que o zagueiro e cabeceia para o gol.

Após sair em desvantagem, a equipe do Augsburg passou a tentar tocar mais a bola e criar chances. Em uma bela jogada, Michael Gregoritsch passou para Marco Richter, que na entrada da área, driblou o zagueiro e chutou no canto direito do goleiro para fazer um golaço e empatar o jogo. Nos acréscimos, Marco Richter marcou seu segundo gol na partida, em um belo chute cruzado pela esquerda, e virou o jogo para os visitantes.

Logo aos dois minutos do segundo tempo, Gelson Fernandes deu uma entrada dura no adversário e recebeu o segundo cartão amarelo. Com um a menos, a missão do Eintraich Frankfurt ficou muito complicada. O Augsburg passou a ter um domínio do jogo, e os donos da casa perderam o poderio ofensivo.

Nos últimos minutos finais, os donos da casa tentaram pressionar o adversário para marcar o gol de empate. Mas com um a menos, o time tinha dificuldade para achar os espaços para finalizar e parou várias vezes na defesa do Augsburg. Quem conseguiu aproveitar os espaços e matar o jogo foram os visitantes. Após uma bela jogada de Richter, a bola sobrou para o 10 que tocou para Gregoritsch, que chutou colocado e decretou a vitória do time.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *