Batshuayi brilha e Dortmund vence Colônia em jogo emocionante

batshuayiDepois de três empates consecutivos, o Borussia Dortmund reencontrou o caminho da vitória. Na tarde desta sexta-feira, abrindo a 21ª rodada do Campeonato Alemão, o time venceu o Colônia, fora de casa por 3 a 2 em partida eletrizante. O recém-chegado Batshuayi deu show, marcando dois gols e dando uma assistência para o gol da vitória, que foi marcado por Schurrle; Zoller e Mere fizeram para os mandantes, que tiveram boa atuação e deram sinais de que podem reagir na competição, mesmo enterrados na última posição, com apenas 13 pontos conquistados. Os comandados de Peter Stoger chegaram aos 34 pontos.

 Na próxima rodada, o Dortmund vai encarar o Hamburgo em casa. Já o Colônia vai jogar contra o Eintracht Frankfurt, fora dos seus domínios.

O jogo – O time aurinegro começou dominando as ações do jogo com posse de bola, mas pouca chegada. Aos 11 minutos, o time da casa chegou com perigo, Jojic bateu e Burki fez boa intervenção. O Dortmund respondeu cinco minutos depois com o japomês Kagawa, que acertou o travessão após rebote.

Debutante na partida, o atacante ex-Chelsea, Batshuayi teve a primeira oportunidade aos 21 minutos de bola rolando, ele recebeu bom passe e finalizou, mas acabou sendo travado pela zaga do lanterna do campeonato. Aos 36 minutos, os visitantes abriram o placar, Toljan fez jogada pela esquerda e cruzou para Batshuayi bater e abrir o placar. Brilhava a estrela da nova contratação do Dortmund.

No final do primeiro tempo, um lance polêmico ocorreu na partida. Batshuayi rececebeu da esquerda e completou para o gol, mas a arbitragem depois de consultar o árbitro de vídeo anulou o tento do belga. Foi o último lance da etapa inicial que terminou em vantagem de 1 a 0 para Peter Stoger.

O Colônia voltou determinado a buscar o empate no segundo tempo, Guirassay teve boa oportunidade, mas acabou mandando à direita do gol. Aos 15 minutos, os mandantes conseguiram a igualdade, Zoller pegou o rebote de cabeça e deixou tudo igual, para a festa da torcida.

Porém, a alegria durou pouco, pois Batshuayi estava inspirado, o atacante recebeu passe preciso de Pulisic e na cara do gol não perdoou, 2 a 1 Dortmund. O jogo continuava agitado e aos 25 minutos após escanteio da direita, Mere de cabeça empatou.

Não querendo chegar ao terceiro empate seguido, os visitantes continuavam pressionando, mas deixavam espaço para os contra ataques do Colônia, que mesmo na última posição conseguia mostrar bom futebol. Mas aos 39 minutos, Batshuayi deu passe para Schurrle, que da direita e na entrada da área bateu no ângulo, marcando um belo gol.

Confira os jogos da 21ª rodada

Sexta

Colônia 2 x 3 Borussia Dortmund

Sábado

12h30 Freiburg x Bayer Leverkusen (ESPN+)

12h30 Hertha Berlim x Hoffenheim

12h30 Mainz x Bayern de Munique

12h30 Schalke 04 x Werder Bremen

12h30 Wolfsburg x Stuttgart

15h30 Borussia Monchengladbach x RB Leipzig (ESPN+)

Domingo

12h30 Augsburg x Eintracht Frankfurt

15h00 Hamburgo x Hannover

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *