Batshuayi sai do banco e marca no fim, Dortmund vence Frankfurt e cola no Schalke

Borussia Dortmund v Eintracht Frankfurt - BundesligaCom um gol nos acréscimos do segundo tempo marcado por Batshuayi, o Borussia Dortmund venceu o Eintracht Frankfurt por 3 a 2. Com o resultado, a equipe auri-negra reassumiu a terceira posição da Bundesliga com 45 pontos, um a menos do que o vice-líder Schalke 04. O líder do torneio é o Bayern Munique com 66 pontos. Já o Eintracht Frankfurt agora é o quinto colocado com 42 pontos.

O Borussia Dortmund partiu para cima dos visitantes logo no início do jogo e não demorou para levar perigo à meta adversária. Aos dez minutos Pulisic recebeu pela direita e cruzou na medida para Schürrle, que precisava apenas empurrar para o fundo do gol, porém, acabou mandando à direita do goleiro Hradecky, que viu a bola sair pela linha de fundo e o atacante alemão perder um gol incrível no Signal Iduna Park.

Apesar da grande oportunidade perdida, os donos da casa não se abalaram e seguiram pressionando o Eintracht Frankfurt. No minuto seguinte, novamente Pulisic foi acionado na direita e repetiu a jogada anterior, mas desta vez encontrando Reus. O atacante do Borussia Dortmund, contudo, sequer precisou tocar na bola para estufar as redes, uma vez que o zagueiro Marco Russ decidiu se antecipar e, de carrinho, mandar para o gol na tentativa de cortar para a linha de fundo.

No segundo tempo o Eintracht Frankfurt voltou disposto a correr atrás do empate. Aos 14 minutos Kevin-Prince Boateng teve uma grande oportunidade para empatar a partida, porém, seu arremate de voleio acabou bloqueado pela zaga do Borussia Dortmund. Aos 30 os visitantes tiveram mais sorte e, enfim, igualaram o marcador com Jovic, que aproveitou cobrança de falta para cabecear no cantinho de Bürki.

Precisando dos três pontos para retomar a terceira colocação na tabela, o Dortmund não se abalou e com um gol dois minutos depois retomou a frente no placar. Novamente Pulisic assumiu o papel de garçom e desta vez serviu Michy Batshuayi, que bateu de primeira para estufar as redes.

O que o time auri-negro não esperava era a nova reação tardia do Eintracht Frankfurt, que, já nos acréscimos, aos 47, conseguiu novamente empatar com Danny Blum, que bateu no canto esquerdo de Bürki para deixar tudo igual. Apesar do duro baque, o Borussia Dortmud contava com Batshuayi, que se mostrou decisivo ao ir às redes mais uma vez, aos 49 do segundo tempo, não desperdiçando a assistência de Gonzalo Castro para assegurar a vitória por 3 a 2.

“Pequeno grande” detalhe: Batshuayi havia entrada em campo apenas aos 17 min do segundo tempo e em pouco mais de 30 minutos marcou os dois gols garantindo em momentos decisivos a vitória para o Borussia Dortmund.

por espn.com.br /gazeta press / revisão por Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *