Bayer Leverkusen supera Hertha e volta a vencer no Alemão

calhanoglu gegen herthaO Bayer Leverkusen superou o Hertha Berlim por 3 a 1, jogando em casa, neste domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Alemão. Toprak e Çalhanoglu (2) na foto, marcaram para os mandantes, e Stocker fez para o time da capital.

A vitória levou o time de Roger Schmidt aos 24 pontos, terminando a rodada em oitavo lugar. O Hertha, por sua vez, parou nos 30 e caiu para quinto, já que Hoffenheim e Borussia Dortmund venceram no sábado e ultrapassaram a equipe de Berlim.

A primeira etapa foi movimentada, e os donos da casa não demoraram para assumir a liderança do placar. Aos 11, Toprak aproveitou bola rebatida na área e, com um toque sutil, tirou do goleiro Jarstein, marcando 1 a 0.

Aos 35, o time de Leverkusen chegou ao segundo. Plattenhardt colocou a mão na bola, e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, o turco Çalhanoglu não desperdiçou e aumentou a vantagem do Bayer.

Antes do intervalo, porém, o Hertha diminuiu. Aos 43, Stocker aproveitou rebote de Leno e empurrou para as redes, reanimando os visitantes para o segundo tempo.

Na segunda etapa, a partida seguiu movimentada, com chances para os dois lados. Porém, o gol só veio no fim. Aos 42, Çalhanoglu recebeu de Kampl e acertou belo chute de primeira. A bola ainda quicou antes de balançar as redes e definir o placar final: 3 a 1 Bayer.

Na próxima rodada, o Leverkusen joga em casa mais uma vez, diante do Borussia Mnchengladbach. O Hertha, por sua vez, visita o Freiburg, tentando recuperar o rumo dë vitórias no Alemão.

por espn.com.br / Revisão de Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *