Bayer Leverkusen vence e continua rumo à uma vaga para Champions League 2018/2019

alarioBrigando para ser uma das quatro equipes alemães que jogarão a Liga dos Campeões na próxima temporada, o Bayer Leverkusen recebeu o Borussia Mönchengladbach, na BayArena, e venceu pelo placar de 2 a 0. Com a vitória, os donos da casa voltam a pontuar no torneio, enquanto que a derrota diminue as chances dos visitantes de se classificar para um torneio europeu.

 O jogo – Jogando em casa e precisando dos três pontos para continuar entre os melhores do campeonato, o Leverkusen já começou a partida de forma bastante ofensiva tentando abrir o marcador. Com uma formação em que priorizava a marcação alta e o bom toque de bola no ataque, o time comandando pelo técnico Heiko Herrlich teve a primeira grande chance com o volante Lars Bender, com um bom chute de longa distância.

O bom momento dos donos da casa continuou durante boa parte do primeiro tempo, com mais posse de bola e chances criadas no campo de ataque. Aos 36 minutos, Kevin Volland cabeceou na entrada da área, passando muito perto do gol defendido pelo goleiro Sommer.

Três minutos depois, saiu o primeiro gol da partida. O atacante Lucas Alario recebeu belo passe na entrada da área e saiu cara a cara do arqueiro adversário. Com muita frieza, o argentino tirou do alcance de Sommer e abriu o marcador para os donos da casa.

No segundo tempo, o Borussia começou a ter um pouco mais de posse de bola no campo de ataque, mas o Leverkusen continuava sendo mais perigoso quando tinha as ações ofensivas. Aos 20 minutos da segunda etapa, Alario teve ótima chance de marcar seu segundo gol no jogo, mas não acertou um bom chute e Sommer evitou mais um tento dos donos da casa. Os visitantes tiveram a chance de empatar aos 37 minutos, mas a bola de Drmic passou perto do gol defendido por Leno.

Nos acréscimo, já aos 48 minutos, novamente o atacante argentino mostrou porque foi uma das boas contratações do time alemão para a temporada. Alario fez ótima jogada individual e cruza na medida para Julian Brandt marcar o segundo gol da partida e decretar a vitória do Leverkusen.

Os três pontos conquistados em casa fizeram com que o Leverkusen continuasse entre os primeiros times do Campeonato Alemão. O clube subiu duas posições e sobe momentaneamente para a terceira colocação, com 44 pontos ganhos. Já o Borussia Mnchengladbach permanece com 35 pontos e estaciona na nona posição do principal torneio do futebol alemão.

por espn.com.br / gazeta press / revisão de Gerd Wenzel

 

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *