Bayern administra vantagem, empata com Sevilla e vai às semifinais da Champions League

robben sevillaO Bayern Munique está classificado para as semifinais da Uefa Champions League. Nesta quarta, na Allianz Arena, a equipe alemã aproveitou a vitória por 2 a 1 conquistada sobre o Sevilla na primeira partida e apenas administrou o jogo, empatando sem gols e seguindo na busca pelo sexto título europeu de sua história.

A vaga fecha uma semana de comemorações para os alemães. Os bávaros conquistaram o hexacampeonato da Bundesliga neste sábado, após vitória sobre o Augsburg por 3 a 1, o que, somado à disputa de semifinal da Copa da Alemanha e da própria Champions, mantém as chances de uma nova conquista da tríplice coroa em Munique, algo que não acontece desde 2013.

Para o Sevilla, resta a busca por um título na temporada. Em sétimo na LaLiga, a equipe andaluz disputará a final da Copa do Rei contra o Barcelona no próximo dia 21, buscando, assim, levantar uma taça no ano.

O JOGO

Mesmo com a vantagem conquistada na Espanha, o Bayern iniciou a partida pressionando. Aos 4 minutos, James Rodriguez cobrou falta com perigo ao gol de Soria, com a bola indo por cima da trave. Dois minutos depois, Robben acertou chute que passou perto da meta defendida pelo arqueiro espanhol. No lance seguinte, Lewandowski recebeu cruzamento e cabeceou, exigindo boa defesa do goleiro do Sevilla.

Precisando marcar para se classificar, o Sevilla foi ao ataque. Com 11 minutos, Sarabia recebeu na ponta direita, driblou Rafinha e pecou na hora da finalização, desperdiçando boa chance de abrir o marcador. Quinze minutos depois, Escudero recebeu passe dentro da área e finalizou rasteiro, assustando o goleiro Ulreich.

Os alemães responderam aos 33. O zagueiro Hummels subiu ao ataque e acertou belo chute, que saiu próximo ao ângulo de Soria. O goleiro ainda foi exigido cinco minutos depois, após chute de Ribery.

Na segunda etapa, o Bayern iniciou tomando a iniciativa. Aos 4, Rafinha cruzou para Lewandowski na pequena área, com o atacante polonês cabeceando com muito perigo, mas do lado de fora da rede. Quatro minutos depois, Ribery acertou belo chute novamente para exigir nova boa defesa de Soria.

Na primeira chegada ao ataque, os espanhóis levaram perigo. Com 13 minutos, Correa aproveitou falta cobrada na área e acertou o travessão de Ulreich em cabeçada perigosa. No lance seguinte, Banega chutou de longe e assustou o arqueiro alemão.

O restante da partida seguiu com a posse de bola controlada pelos alemães, esfriando o ímpeto espanhol e assegurando a classificação após o apito final do árbitro. Agora, o Bayern aguarda o sorteio das semifinais, nesta sexta, para conhecer seu adversário na busca por uma vaga na final.

por espn.com.br / revisão de Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *