Bayern afunda o Schalke na lanterna e segue 100% na Bundesliga

Mesmo jogando fora de casa, o Bayern Munique mostrou toda sua força e continua sendo o único time com 100% de aproveitamento do Campeonato Alemão.

Com gols de James Rodríguez e Robert Lewandowski, os bávaros venceram o Schalke 04 por 2 a 0 na Veltins Arena, neste sábado (22/09).

Com os reultado, os comandados por Niko Kovac estão com 12 pontos e retomaram a liderança isolada da Bundesliga, que estava com o Hertha Berlin (10 pontos). Somente os bávaros venceram todas suas partidas até aqui.

Já o tradicional Schalke segue em grave crise na competição. O time azul chegou a quatro derrotas seguidas e ocupa a lanterna com nenhum ponto.

O jogo

Como de acostume, o Bayern Munique era o dono da posse de bola e encurralava o adversário no campo de defesa. O Schalke, contudo, conseguia barrar as penetrações pelo chão, fazendo com que o time bávaro abusasse dos cruzamentos. Em escanteio cobrado por Kimmich, James Rodríguez apareceu sozinho e cabeceou para as redes, abrindo o placar.

A resposta do Schalke também veio pelo alto. Após cobrança de falta, o brasileiro Naldo subiu alto para cabecear, mas a bola passou rente à trave esquerda. Mais tarde, Di Santo avançou em velocidade pela direita, foi acionado por Embolo e finalizou, parando em Neuer.

Passados os sustos, o time bávaro retomou o controle da partida e voltou a criar oportunidades. O polonês Lewandowski deu passe açucarado para James Rodríguez, que, dentro da área, tentou driblar Fährmann, porém, o goleiro foi bem e ficou com a bola. Na reta final do primeiro tempo, Alaba cobrou falta de longe e carimbou o travessão.

O cenário da primeira etapa seguiu na segunda. Os visitantes ficavam no campo de ataque, enquanto o Schalke, com dificuldades na criação, sequer assustava Neuer, que era um espectador privilegiado da partida. Logo aos cinco minutos, Ribéry tabelou com Müller na entrada da área, recebeu pela esquerda e rolou para o meio, onde James conseguiu chutar para fora sem goleiro.

Rondando a área do adversário, mas sem conseguir criar novas chances de arremate, o Bayern contou com uma jogada individual do colombiano, que se redimiu da chance desperdiçada, para ter um pênalti. Na cobrança, Lewandowski bateu rasteiro de chapa no canto direito, onde o goleiro pulou e viu a bola passar próxima de suas mãos antes de entrar.

Na reta final do embate, os comandados de Niko Kovac baixaram o ritmo para administrar o triunfo. O Schalke, por sua vez, ouviu protestos dos torcedores, irritados com o péssimo começo de Campeonato Alemão do atual vice-campeão.

Agenda

Na próxima rodada do Alemão, o Bayern enfrenta o Augsburg, na Allianz Arena, às 15h30 (de Brasília) desta terça-feira. No mesmo dia e horário, o Schalke visita o Freiburg no Schwarwald-Stadion.

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *