Bayern comemora aniversário com show de Robben e goleada sobre o Colônia

robben contra colôniaParabéns ao Bayern de Munique. Pelo aniversário e pela comemoração.

No dia em que completa 115 anos de história, o clube bávaro goleou o Colônia por 4 a 1 nesta sexta-feira, pela abertura da 23ª rodada do Campeonato Alemão e fez o torcedor que foi à Allianz Arena ter dois motivos para festejar.

Robben, para variar, foi o destaque do jogo ao marcar um gol e dar duas assistências. Schweinsteiger, Ribéry e Lewandowski também balançaram as redes. Ujah descontou para os visitantes.

O triunfo faz o time comandado por Pep Guardiola chegar ao seu quarto triunfo seguido (a terceira goleada consecutiva) na Bundesliga e dorme com 11 pontos de vantagem na liderança para o Wolfsburg. Já o Colônia, na 13ª posição, estaciona nos 25 pontos e completa cinco jogos sem ganhar no Nacional (duas derrotas e três empates).

Agora, as duas equipes voltarão a campo pelas oitavas de final da Copa da Alemanha. Na quarta-feira, o Bayern receberá o Eintracht Braunschweig, da segunda divisão, às 16h30 (de Brasília). Um dia antes, o Colônia visitará o Freiburg no Schwarzwald Stadion, também às 16h.

O jogo

Os mandantes começaram com tudo e abriram o placar logo aos três minutos do primeiro tempo. Robben cobrou escanteio da esquerda, e Schweinsteiger cabeceou firme para o fundo da rede. Sete minutos depois, o Bayern ampliou a vantagem. Ribéry recebeu passe de Schweinsteiger, fugiu da marcação na entrada da área e finalizou rasteiro no canto direito do goleiro Horn.

Por falar no arqueiro, ele foi o responsável para evitar que o Colônia estivesse sendo goleado com poucos minutos. afinal, Horn fez boas defesas em desvio de Maroh contra a própria meta e em conclusões de Robben e Lewandowski, aos dois, cinco e 28 minutos, respectivamente.

Salvo por seu goleiro, o time visitante ainda conseguiu ver sua situação melhorar antes do intervalo. Aos 46, Lehmann cruzou da direita, e Ujah completou de cabeça para o alvo.

Na volta para a etapa final, o Colônia cresceu no jogo, equilibrou e quase empatou em duas oportunidades, aos 12 e 13 minutos. primeiramente, Neuer fez defesa espetacular em finalização de Ujah após cruzamento de Peszko. Mais tarde, o goleiro apareceu bem novamente em chute de Risse.

Passado o susto, o Bayern confirmou respirou aliviado aos 22 minutos, quando Robben cabeceou com precisão depois de levantamento de Ribéry e anotou o terceiro. O triunfo virou goleada aos 30. Robben disparou em contra-golpe e tocou com categoria por cima de Horn. Lewandowski apareceu na área e desviou com o peito para o fundo da rede.

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *