Dortmund vence e reassume a liderança do Alemão, Bayern só empata

O Borussia Dortmund venceu o Wolfsburg por 2 a 0, pela 27° rodada do Campeonato Alemão, e reassumiu a liderança competição. A equipe passou o Bayern Munique, que apenas empatou com o Freiburg por 1 a 1, fora de casa.

Com dois gols marcados pelo espanhol Paco Alcacer, o atual líder da competição teve muitas dificuldades para vencer a partida. Os gols só foram sair nos acréscimos do segundo tempo, com uma ajudinha do goleiro Alexander Schwolow. O setor ofensivo da equipe amarela não contou com dois dos  seus principais protagonistas: Reus e Pulisic.

Já em Freiburg, apesar de diversas tentativas criadas pelo Bayern de Munique, o Freiburg conseguiu segurar o resultado e fez a festa de sua torcida. Os gols da partida foram marcados por Höller, para o time da casa, e Lewandowski, para os bávaros.

Com o gol, o polonês chegou a marca de 199 marcados na Bundesliga. Quando fizer o de número 200, ele se tornará o 5° jogador da história a realizar este marco na competição. Gerd Muller (365), Klaus Fischer (268), Jupp Heynckes (220) e Manfred Burgsmüller (213) são os outros quatro a terem mais de duas centenas de tentos na competição.

Além disso, Lewandowski confirmou a sua marca de ‘carrasco’ do Freiburg. Em 14 partidas contra o time, o atacante já fez 14 vezes.

Na próxima rodada do Campeonato Alemão, Borussia Dortmund e Bayern Munique se enfrentam para definir quem ficará com a liderança da competição. O jogo será em Munique, no Allianz Arena, no próximo sábado, às 13h30, horário de Brasília.

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *