Bayern faz lição de casa e vence Estrela Vermelha

Deu a lógica. O Bayern Munique venceu com facilidade o Estrela Vermelha por 3 a 0 na estreia de ambas as equipes no grupo B da Champions League. O jogo ocorreu na Allianz Arena, na Alemanha.

Os gols da partida foram marcados por Coman, Lewandowski e Thomas Müller.

Os alemães voltam aos gramados no sábado (21), às 10h30, contra o Colônia, pela Bundesliga. Já os sérvios enfrentam o Partizan, no domingo (22), às 13h, pelo campeonato nacional.

Bayern na frente e Coutinho intenso

Era esperado uma pressão total do Bayern no começo da partida, mas não foi o que aconteceu. A equipe até manteve a posse de bola (mais de 70%), mas teve poucas chances de gol. A principal delas veio com o brasileiro Philippe Coutinho aos 21 minutos.

Após sobra na entrada da área, o brasileiro disparou uma bomba e a bola raspou o travessão. Mas aos 33 tudo mudou. Perisic fez ótima jogada pela esquerda e cruzou na medida. Coman desviou de peixinho e abriu o placar na Baviera. Foi o 5º gol do atacante nos últimos cinco jogos, juntando seleção francesa e clube.

Aos 39, Coutinho marcou, mas o árbitro anulou ao marcar impedimento. E o gol seria lindo, de letra após cruzamento rasteiro de Coman. Logo na sequência, aos 43, o brasileiro driblou o adversário e chutou de longe. A bola passou perto da trave de Borjan.

Pressão do Bayern sem gols

O segundo tempo foi todo dos alemães. Aos seis minutos, Tolisso invadiu a área pela ponta direita e chutou forte na trave dos sérvios. Aos 11, Lewandowski teve a chance de marcar o dele. Após saída errada do Estrela Vermelha, o polonês finalizou em cima do goleiro Borjan.

Mas a grande chance de ampliar o placar veio aos 19. Perisic recebeu ótimo lançamento e deu um toque de categoria por cima de Borjan. A bola estourou na trave e sobrou para Lewandowski que, de voleio, chutou para fora.

Gols na reta final

O Bayern quase chegou ao terceiro gol aos 41. Milunovic foi afastar o perigo e chutou contra o próprio patrimônio. A bola bateu no travessão e saiu. Logo em seguidas, aos 44, Lewandowski ficou cara a cara com Borjan e chutou rasteiro. A defesa sérvia tirou em cima da linha.

Já nos acréscimos, jogada ensaiada do Bayern. Thiago fingiu que bateria a falta direto ao gol e serviu Thomas Müller. O atacante, livre, sem deixar a bola cair, fez o 3º dos bávaros, dando ponto final ao jogo: 3 a 0.

Com o resultado, os alemães assumiram a liderança do grupo B, com 3 pontos, enquanto os sérvios estão em último, com zero.

por espn.com.br / revisão de Gerd Wenzel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *