Bayern faz lição de casa e vence o Schalke: 2 a 1

thomas müllerO Bayern Munique segue mais líder do que nunca no Campeonato Alemão. Recebendo o Schalke 04 neste sábado, pela 22ª rodada do torneio, o time comandado por Jupp Heynckes teve de lidar com certa resistência dos rivais, mas novamente tiveram uma atuação bastante sólida para saírem de campo com o triunfo por 2 a 1, gols de Lewandowski e Muller. Di Santo descontou para a equipe de Gelsenkirchen.

Bastante participativo, Lewandowski atingiu uma marca bastante especial contra o Schalke. O atacante marcou pela 11ª vez consecutiva atuando em casa e mostrou que será difícil tirá-lo da artilharia do Campeonato Alemão – o atacante polonês já soma 18 gols na competição, cinco a mais que o segundo colocado, Aubameyang, que se transferiu para o Arsenal.

O Bayern de Munique volta a entrar em ação pelo Campeonato Alemão no próximo sábado, às 12h30 (de Brasília), quando visita o Wolfsburg. Já o Schalke 04 recebe o Hoffenheim, às 15h30 do mesmo dia, em Gelsenkirchen.

O jogo – Artilheiro do Campeonato Alemão, Robert Lewandowski não precisou de muito tempo para levantar a torcida. Aos seis minutos, o camisa 9 polonês fez um corta-luz para Muller, que bateu firme e viu Fahrmann dar rebote nos pés do atacante do Bayern de Munique, que não desperdiçou a oportunidade e estufou as redes para abrir o placar aos donos da casa. Aos 28 minutos, porém, o Schalke 04 igualou a partida com Di Santo, que aproveitou a sobra do voleio errado de Burgstaller e pegou na veia da bola, vencendo o goleiro Ulreich.

Embora tenha sofrido o empate, o Bayern de Munique não se abalou e continuou mantendo o controle da partida. Apostando nas jogadas de velocidade pelas pontas e nas infiltrações, os donos da casa voltaram a ficar na frente aos 36 minutos, quando Robben acionou Muller dentro da área, que, por sua vez, bateu girando e aproveitou o mau posicionamento do goleiro rival para balançar as redes no Sul da Alemanha.,

No segundo tempo foi o Schalke que chegou com perigo pela primeira vez. Aos quatro minutos, Leon Goretzka, que se transferirá ao Bayern de Munique na próxima temporada, acionou Burgstaller, que, por sua vez, invadiu a área, passou por um marcador, porém, ao tentar driblar o goleiro, acabou indo ao chão. Embora o time de Gelsenkirchen tenha reclamado de pênalti, o árbitro nada marcou.

Somente na segunda metade da etapa complementar o jogo ficou um pouco mais agitado. Aos 26 minutos, Embolo finalizou no canto direito de Ulreich, e o substituto de Neuer, lesionado, mostrou segurança embaixo das traves, se esticando todo para fazer grande defesa e evitar o empate dos rivais. Já no minuto seguinte foi a vez do Bayern de Munique responder com Lewandowski, mas o atacante acabou bloqueado dentro da área de maneira providencial e teve de se contentar com o triunfo por 2 a 1.

por espn.com.br / gazeta press

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *