Bayern faz sua parte, mas Dortmund vence e adia título do Alemão

douglas costa gegen herthaBayern Munique e Borussia Dortmund entraram em campo pela 31ª rodada que poderia decidir a Bundesliga. Com gols de Vidal e Douglas Costa, o time de Guardiola fez sua parte e venceu o Hertha por 2 a 0. Mas, o líder do Alemão esqueceu de combinar com os aurinegros, que passaram pelo Stuttgart por 3 a 0 e adiaram o tetracampeonato bávaro. Os primeiros 45 minutos foram muito diferentes para os dois times. Em Berlim, o Bayern teve dificuldades, e, mesmo com maior posse de bola, viu o Hertha criar mais chances.

Enquanto isso, o Dortmund abria vantagem sobre o Stuttgart. Aos 21 minutos, Kagawa completou cruzamento de Mkhitaryan e fez 1 a 0. No final da primeira etapa, foi a vez do jovem americano Christian Pulisic – de apenas 17 anos – marcar e dobrar a liderança dos visitantes

622 239874ad a350 344f a1c0 46144040af3e

O Dortmund acabou de vez com as esperanças do Bayern poucos minutos depois. Mkhitaryan aproveitou rebote do goleiro e fez o terceiro gol aurinegro, evitando a conquista bávara. Mas, mesmo sem a tradicional superioridade, o Bayern mostrou sua força logo aos dois minutos do segundo tempo. Vidal chutou de fora da área, contou com desvio, e abriu o placar sobre o Hertha. 

Mesmo sem chances de título na rodada, o time de Munique fez o segundo aos 29 minutos. Douglas Costa acertou um belo chute de fora da área e marcou um golaço, fechando o placar.

Título ainda mais próximo

Com três jogos para o fim do Campeonato, o Bayern tem semana decisiva pela frente. Na quarta-feira, vai a Madri para encarar o Atlético pela ida da semifinal da Champions League.

No próximo sábado, a vantagem de sete pontos sobre o Dortmund pode ser concretizada em título. Os comandados de Guardiola recebem o Borussia Mönchengladbach, e precisam apenas vencer para garantir o tetra.

No mesmo dia, o Dormund também volta para casa e, além de secar o rival, encara o Wolfsburg, às 10h30.

Confira todos os resultados deste sábado:

Wolfsburg 0 x 2 Augsburg
Stuttgart 0 x 3 Borussia Dortmund
Colônia 4 x 1 Darmstadt
Hertha 0 x 2 Bayern
Ingolstadt 2 x 2 Hannover
Schalke 2 x 3 Leverkusen

Domingo jogam:

Borussia M’Gladbach x Hoffenheim
Eintracht Frankfurt x Mainz 05

Na sexta-feira, abrindo a rodada, jogaram Hamburgo e Werder Bremen, com vitória dos hamburgueses por 2 a 1.

por espn.com.br / Gerd Wenzel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *