Bayern fura retranca, bate lanterna e amplia vantagem na liderança da Bundesliga

lewandowskiFoi mais difícil do que se imaginava, mas o Bayern conseguiu superar a forte marcação do Colônia e venceu por 1 a 0, em confronto válido pela 16ª rodada da Bundesliga. Já no segundo tempo, o artilheiro Lewandowski anotou o gol da vitória dos donos da casa.

Com o triunfo, o Bayern chegou aos 38 pontos na tabela e aproveito o tropeço do Leipzig – que empatou com Wolfsburg – para ampliar a vantagem na liderança. Agora, são nove pontos para o segundo colocado Schalke 04, que tem 29.

O Colônia, por sua vez, continua sem nenhuma vitória e faz a pior campanha de uma equipe na história da Bundesliga. Com três pontos em 16 rodadas, a equipe do oeste da Alemanha “superou” o SV Tazmania, que tinha quatro ponto após 16 partidas.

Na próxima rodada do Campeonato Alemão, a última antes da parada de inverno, os bávaros visitam o Stuttgart, às 12h30 (de Brasília). O Colônia, segue o seu calvário contra o Wolfsburg, em casa, no mesmo horário.

A disparidade do confronto dava uma cara ao duelo de uma goleada eminente. Porém, não foi que se viu em campo. Adotando uma postura de muita entrega, o Colônia superou a perda de seu treinador – recentemente contratado pelo Borussia Dortmund – e dificultou muito a vida do Bayern de Munique.

Superiores desde o início, os bávaros pressionaram o Colônia muito forte na primeira etapa, mas pararam ora nas mãos de Timo Horn, ora no sistema defensivo adversário.

Na segunda etapa, o primeiro lance de perigo até aconteceu com os visitantes, mas o Bayern conseguiu evitar o gol do Colônia. Porém, se o lanterna do campeonato falhou na chance que teve, o artilheiro não fez o mesmo.

Aos 14 minutos, Thomas Müller encontrou Lewandowski, que chegou pegando de primeira e marcou o gol da vitória dos Bávaros. O tento foi 16º do atacante na competição em 16 jogos – sete gols a mais do que todo o time do Colônia.

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *