Bayern goleia Mönchengladbach e, por pontos, se iguala ao líder Dortmund na Bundesliga

lewa marcaApós abrir 2 a 0 no começo da partida, o Bayern de Munique teve pouca dificuldade para conquistar a vitória por 5 a 1 no jogo contra o Borussia Mönchengladbach, fora de casa, neste sábado, pela 24ª rodada do Campeonato Alemão.

Robert Lewandowski marcou duas vezes e chegou a 15 gols, se igualando a Luka Jovic, do Eintracht Frankfurt, na artilharia da competição. Javi Martínez, Thomas Müller e Serge Gnabry também foram às redes. Lars Stindl descontou.

O time precisava de uma vitória para se igualar aos 54 pontos do Borussia Dortmund na liderança e, aproveitando bem o início de cada tempo, conseguiu o resultado. Agora, os bávaros estão atrás apenas no saldo de gols (31 a 29), depois que os auri-negros perderam para o Augsburg, na sexta-feira. O Mönchengladbach estacionou nos 43 pontos e perdeu a terceira colocação, já que o RB Leipzig bateu o Nuremberg mais cedo e foi a 45 pontos.

Na próxima rodada, o Bayern receberá o Wolfsburg na Allianz Arena, às 11h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Mönchengladbach visitará o Mainz na Opel Arena, às 14h30.

O jogo – O Bayern Munique começou o jogo pressionando e teve uma grande chance logo com um minuto. Thomas Müller tocou para Lewandowski finalizar no canto esquerdo do goleiro Yann Sommer, que fez ótima defesa. Na cobrança de escanteio, Javi Martínez, dentro da pequena área, saltou sozinho para abrir o placar.

Pelos lados do campo, o time visitante chegava com perigo. James Rodríguez teve uma oportunidade em cobrança de falta pela ponta direita e chutou na barreira. Aos 11 minutos, Serge Gnabry cruzou para Müller. Ele chutou, viu o goleiro dar rebote e e só completou para ampliar a vantagem.

Quando os donos da casa conseguiram entrar no jogo e criar perigo ao Bayern, marcaram. Pléa aproveitou cobrança de escanteio, mas, como o jogador estava em posição irregular, o gol foi anulado. O time visitante passou a cadenciar a partida e apostar nos contra-ataques. O goleiro Sommer fez grandes defesas. Aos 37 minutos, o Mönchengladbach fez uma bela jogada pela esquerda e Thorgan Hazard deu o passe para Lars Stindl encher o pé e descontar.

No início do segundo tempo, o time visitante aproveitou para pegar a defesa do Borussia desprevenida e marcar o terceiro. Com um minuto, James Rodríguez havia perdido uma boa chance, mas, no lance seguinte, Lewandowski fez o dele. O quarto gol foi de Gnabry. Após dividida entre Thomas Müller e o goleiro Sommer, a bola sobrou para ele estufar a rede. O quinto gol foi marcado por Lewandowski em cobrança de pênalti no fim da partida.

por espn.com.br / revisão Gerd Wenzel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *