Bayern leva empate do Augsburg nos acréscimos e amarga dois jogos consecutivos sem vencer na Bundesliga

O Bayern Munique foi surpreendido logo no primeiro minuto, buscou a virada e foi surpreendido novamente no fim. A equipe cedeu o empate ao Augsburg por 2 a 2 aos 46 min do segundo tempo na WWK Arena, neste sábado pela oitava rodada da Bundesliga.

Com o resultado, o atual heptacampeão alemão, que vinha de derrota em casa para o Hoffenheim, vai a 15 pontos e fica na terceira posição, atrás de Wolfsburg (16) e Borussia Mönchengladbach (17), sendo que o líder ainda entra em campo contra o Borussia Dortmund neste sábado. O Augsburg, por sua vez, chega a seis pontos pontos e figura na 15ª posição.


Ficha técnica

Augsburg 2 x 2 Bayern de Munique

 Gols: Marco Richter e Alfred Finnbogason (Augsburg); Robert Lewandowski e Serge Gnabry (Bayern de Munique)

 AUGSBURG: Koubek; Lichtsteiner, Jedvaj, Uduokhai e Max; Oxford (Jensen); Richter (Córdova), Moravek, Khedira e Vargas; Niederlechner (Finnbogason). Técnico: Martin Schmidt

 BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Kimmich, Süle (Alaba), Pavard e Lucas Hernández; Thiago e Javi Martínez; Coman, Philippe Coutinho (Müller) e Gnabry (Goretzka); Lewandowski. Técnico: Niko Kovac


 Estatísticas

16 gols tem Robert Lewandowski em 12 jogos na temporada. Na Bundesliga, o polonês é o artilheiro com 12 gols, sete a mais do que Paco Alcácer, Gonçalo Paciência e Timo Werner, que são seus principais perseguidores.

214 gols na Bundesliga. Lewandowski alcançou a marca e ultrapassou Manfred Burgsmüller como quarto maior goleador da história da competição. Além disso, ele se tornou o segundo jogador na história a marcar nas oito primeiras partidas da liga – o outro foi Pierre-Emerick Aubameyang em 2015-16.

21 gols sofreu o Augsburg nesta edição da Bundesliga, sendo a pior defesa da competição. A equipe vinha de derrotas para Bayer Leverkusen (3 a 0) e Borussia Mönchengladbach (5 a 1) nas duas partidas anteriores.


Susto em menos de 30 segundos

Mal a bola começou a rolar, e os donos da casa ficarem em vantagem. Com menos de 30 segundos no relógio, Marco Richter recebeu de Rani Khedira – irmão de Sami, da Juventus – e finalizou para o fundo da meta.


Gnabry dá show


Tropeço nos minutos finais

Quando parecia que o jogo estava resolvido, Córdova roubou a bola no campo de ataque e chutou cruzado para Finnbogason completar para a rede aos 46min.


 Agenda

Pela Bundesliga, os dois times voltam a campo no próximo fim de semana. Antes, o Bayern visitará o Olympiakos na terça-feira, às 16h (de Brasília), pela Champions League.

  • Sábado, 26/10, 10h30, Bayern de Munique x Union Berlin
  • Domingo, 27/10, 11h30, Wolfsburg x Augsburg

por espn.com.br / revisão Gerd Wenzel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *