Bayern Munique bate Mainz e cola no líder Borussia Dortmund

thiago mainzO Bayern Munique conseguiu neste sábado sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Alemão. Enfrentando o Mainz na Coface Arena, o time sofreu, mas venceu pelo placar de 2 a 1, com gols marcados por Goretzka e Thiago Alcântara. Boetius anotou a favor dos donos da casa.

Com o resultado, o Bayern chegou aos 19 pontos, e por enquanto é o vice-líder da Bundesliga. Para confirmar a posição, precisa de um tropeço do Werder Bremen. O Mainz, é apenas o 12º.

A equipe de Munique volta a campo nesta terça-feira, contra o Rodinghausen, pela segunda rodada da Copa da Alemanha. O Mainz pega o Augsburg fora de casa, pela mesma competição.

Bayern domina, tem gol anulado pelo VAR, mas vence no primeiro tempo

Nos primeiros minutos de partida, o Bayern Munique tentou impor o seu ritmo, contra o bom sistema de marcação do Mainz. Porém, a equipe esbarrava em dificuldades na criação, e apesar de finalizar, a bola não chegava ao gol defendido por Müller.

Aos 27, os Bávaros tiveram sua primeira grande chance. Kimmich recebeu na entrada da área e finalizou muito bem. A bola explodiu na trave, na linha do gol, mas acabou não entrando. Assim, o placar se mantinha zerado, com a equipe visitante pressionando.

A pressão aumentava aos poucos, até que quatro minutos depois, os comandados de Niko Kovac marcaram. Em cruzamento da esquerda, Thiago Alcântara marcou para o gol. No entanto, após consultar o VAR, o árbitro principal acabou anulando o tento, alegando impedimento.

Nada que atrapalhasse os planos do Bayern, que aos 39 minutos saiu na frente. Kimmich fez boa jogada pela direita, cruzou na área e o meia Goretzka finalizou, sem deixar a bola cair, com a perna direita, inapelável para o goleiro Müller. Gol merecido dos Bávaros, que terminaram o primeiro tempo, vencendo pelo placar e 1 a 0.

Mainz empata no começo, mas Thiago marca e Bávaros ganham

Logo no início da etapa complementar, os visitantes sofreram o empate. Após cruzamento na área de Jean-Paul Boetius, a bola acabou sobrando para Daniel Brosinski, que empurrou para as redes de Neuer, e complicando o adversário.

Aparentemente, o gol abalaria um pouco o Bayern, que não vive grande momento. Porém, com a bola no chão e com tranquilidade, o time de Munique ficou mais uma vez na frente do placar. Lewandowski recebeu da direita, e rolou para Thiago Alcântara deixar a sua marca e 2 a 1 no marcador.

O tento deu tranquilidade ao Bayern Munique, que ainda teve duas boas chances de ampliar o placar, com Javi Martinez e Süle. O placar não se alterou, com vitória bávara por 2 a 1.

Dortmund vacila, leva gol no fim e empata com Hertha

Neste sábado, no Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund perdeu pontos preciosos na luta pelo título. Empate por 2 a 2 contra o Hertha Berlin, em jogo, que acabou sendo mais difícil que o esperado. Com o resultado, os auri-negros ainda seguem na liderança com 21 pontos, mas já começam a ver o principal rival Bayern Munique chegando.

Pressionando, o Dortmund fez 1 a 0, com Sancho. Porém, o VAR foi consulado, e o gol anulado. No entanto, aos 27 minutos, os auri-negros abriram o marcador. Götze deu belo passe para Sancho marcar.

Quando a vitória parcial parecia certa, o clube da capital alemã conseguiu empatar. Depois de cruzamento, Kalou cumprimentou para as redes. Na etapa final, o time da casa, empurrado pela torcida, conseguiu fazer o segundo com Sancho mais uma vez.

Mas, de novo, a equipe do Borussia deixou o resultado escapar. Aos 46 minutos do segundo tempo, Kalou empatou, em cobrança de pênalti. O jogador africano foi o grande carrasco do Dortmund. Final 2 a 2.

Confira os jogos deste sábado da 9ª rodada do Campeonato Alemão:

Sábado

Borussia Dortmund 2 x 1 Hertha Berlin

Hannover 1 x 2 Augsburg

Mainz 1 x 2 Bayern de Munique

Dusseldorf 0 x 3 Wolfsburg

Hoffenheim 4 x 0 Stuttgart

por espn.com.br / gazeta press / revisão: Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *