Bayern Munique goleia Augsburg e conquista título inédito de hexacampeão alemão

Hexacampeão! O Bayern Munique conquistou seu 28º título alemão neste sábado, o sexto consecutivo, ao vencer o Augsburg por 4 a 1 na WWK Arena pela 29ª rodada da Bundesliga. O número de conquistas seguidas é um novo recorde no país.

De virada, os gols de Tolisso, James Rodríguez, Robben e Sandro Wagner deram o título à equipe visitante com cinco rodadas de antecedência. Süle, contra, abriu o placar para os donos da casa.

O resultado leva o clube da Baviera a 72 pontos. O vice-líder Schalke, que ainda joga na rodada, pode chegar a um máximo de 70 pontos na competição. Já o Augsburg se mantém com 36 pontos, na 11ª posição, no meio da tabela, sem muitas aspirações para o restante da temporada.

Jupp Heynckes levou a campo uma equipe bastante modificada. Com a Champions League pela frente, atletas como Lewadowski, Ribery, Müller, Thiago e Hummels ficaram no banco. E os reservas tiveram dificuldade no início.

O Augsburg teve superioridade no começo do duelo e colocou bola na trave logo aos 15 minutos de jogo. Três minutos depois, abriu o placar em falha conjunta dos bávaros. Boateng foi desarmado na entrada da própria área, Ulreich até salvou a finalização, mas a bola rebateu na cabeça de Sule: gol contra!

O Bayern Munique foi reagindo aos poucos, até equilibrar a partida. Aos 31, veio o empate. Kimmich cruzou na cabeça de Tolisso, que só escorou para as redes. Sete minutos depois, chegaria a virada.

Aos 28, Kimmich fez mais uma grande jogada, deu caneta no marcador e cruzou rasteiro. Bernat ajeitou e James Rodriguez tirou do goleiro, anotando o segundo.

No segundo tempo, os visitantes ainda balançaram as redes mais duas vezes. Robben pegou rebote no canto da área e chutou forte, rasteiro, vencendo o goleiro Hitz, aos 17. Aos 42, Sandro Wagner fechou o marcador, de cabeça.

O Bayern volta a atuar já nesta quarta-feira, quando recebe o Sevilla pela partida de volta das quartas de final da Champions League. No jogo de ida, venceu por 2 a 1 na Espanha. O Augsburg, por sua vez, terá seu próximo jogo na sexta-feira, diante do Wolfsburg, pela Bundesliga.

por espn.com.br / gazeta press / revisão de Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *