Bayern Munique renova por mais um ano com Ribery    

ribery renova1Em 2008, quando Franck Ribery havia acabado de disputar sua primeira temporada na Bundesliga, o Bayern recebeu uma proposta quase irrecusável do Chelsea. O clube inglês ofereceu 80 milhões de euros, além do defensor José Bosingwa, para comprar o meia francês. O Bayern recusou a proposta e até hoje não se arrepende daquela decisão.

Desde que foi contratado junto ao Olympique Marseille por 25 milhões de euros em 2007, Ribery não só caiu nas graças da torcida como também se tornou uma lenda do Bayern Munique. Nesta segunda-feira, o francês teve seu contrato renovado por mais um ano, apesar da demora da diretoria para tomar a decisão. Porém, após um ótimo desempenho no 2º turno do Campeonato Alemão (com 5 gols, uma assistência e ótimas avaliações da revista kicker), não restou outra alternativa ao clube a não ser a renovação, mesmo porque Coman e Gnabry ainda são promessas a serem trabalhadas.

“Para minha família e para mim, faz muito tempo que Munique já virou nossa terra natal.”       

O técnico Jupp Heynckes, com quem Ribery voltou a atuar bem, disse que o jogador “é um grande profissional, muito dedicado, ambicioso, com fome de bola e que se cobra muito para conquistar títulos”, mesmo aos 35 anos de idade.

O anúncio da renovação do contrato não correu como esperado. Nesta segunda-feira, Ribery divulgou pelo Instagram, e logo depois apagou a publicação da sua conta. Mais tarde, o Bayern publicou um vídeo aos seus funcionários (“Vou ficar por mais um ano”) e depois soltou um comunicado oficial, no qual Ribery diz estar muito feliz por ficar mais um ano em um grande clube. “Munique virou minha terra natal e também a da minha família. Fico muito orgulhoso por poder vestir a camisa do Bayern por mais uma temporada.”

Ribery pode chegar a 21 títulos como o Bayern neste mês de maio

Ribery acabou de se tornar campeão alemão pela oitava vez – um de seus vários recordes.  Desde a criação das estatísticas de assistências, na temporada 1988/89, o francês é o maior garçom da competição, com 117 passes que resultaram em gol.  Nenhum outro estrangeiro do Bayern disputou mais jogos no palco europeu, com 94 partidas. Ribery tem um total de 385 jogos oficiais, 117 gols e 177 assistências com a camisa do Bayern. É o francês com o maior número de partidas na Bundesliga, são até agora 247 a todo.

E ele ainda pode adicionar mais uma conquista à sua coleção de 20 títulos com o Bayern após a final da Copa da Alemanha, contra o Eintracht Frankfurt, no dia 19 de maio. E ainda tem ao menos mais uma temporada pelo frente com os bávaros.

Confira todos os títulos conquistados por Franck Ribery com a camisa do Bayern:

Campeão Alemão: 2008, 2010, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2018

Copa da Alemanha: 2008, 2010, 2013, 2014, 2016

Champions League: 2013

Campeão Mundial (Clubes): 2013

Supercopa UEFA: 2013

Supercopa Alemanha: 2010, 2012, 2016

 

De www.kicker.de

Tradução: Rodrigo Wenzel   https://br.linkedin.com/in/rodrigowenzel

Revisão: Gerd Wenzel

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *