Bayern Munique tropeça e decisão do título fica para a última rodada

O Bayern Munique entrou em campo neste sábado dependendo apenas de uma vitória para conquistar o título do Campeonato Alemão com uma rodada de antecedência. No entanto, os bávaros somente empataram em 0 a 0 com o Leipzig na RB Arena, pela 33ª rodada, e deixaram a decisão para o último jogo. Isso porque o Borussia Dortmund fez o dever de casa e venceu o Düsseldorf no Signal Iduna Park.

Com o resultado, o Bayern permanece na liderança com 75 pontos, dois a mais que os rivais auri-negros. Desse modo, a equipe comandada por Niko Kovac precisa de apenas um empate na próxima rodada para sagrar-se campeã nacional, já que, mesmo com uma possível vitória do Borussia, o Bayern leva grande vantagem no critério de desempate, que é o saldo de gols (52 a 35). Já o Leipzig segue na terceira colocação, com 66 pontos e sem chances de alcançar os líderes.

O próximo compromisso das duas equipes está marcado para o mesmo dia e horário: sábado, dia 18, às 10h30 (de Brasília). Os bávaros enfrentam o Eintracht Frankfurt na Allianz Arena, enquanto o clube de Leipzig visita o Werder Bremen no Weser Stadion. Além disso, as duas equipes ainda se enfrentam mais uma vez nesta temporada, no dia 25, pela final da Copa da Alemanha.

O Jogo

A equipe da Baviera não tinha uma missão fácil, já que o Leipzig entrou em campo invicto há 14 partidas no Campeonato Alemão, além de ter a melhor defesa. E isso se retratou no primeiro tempo. Os primeiros 45 minutos foram bem parelhos, com o Bayern criando mais chances, mas com boas repostas do Lipzig nos contra-ataques.

A primeira chance do jogo veio do clube de Munique, aos oito minutos. Thiago Alcântara achou um belo passe para Lewandowski, que ficou cara a cara com o goleiro, mas finalizou para fora. Aos 27, mais uma oportunidade para o Bayern, dessa vez com Gnabry. O meia quase abriu o placar após finalização de Lewa, mas Gulácsi defendeu.

Dez minutos depois, mais uma chance de Gnabry. O jogador chutou à queima roupa e exigiu bela defesa do goleiro do RB Leipzig. A primeira finalização dos donos da casa veio apenas aos 39 minutos, com Timo Werner, mas sem perigo. A partida foi para o intervalo com placar inalterado.

O Bayern voltou para a etapa final disposto a conseguir a vitória. Logo aos quatro minutos do segundo tempo, Goretzka mandou para o fundo das redes em um belo sem pulo, mas o VAR apontou impedimento de Lewandowski no início da jogada e o gol foi anulado.

Aos 20 minutos, o centroavante polonês achou Gnabry e o alemão mandou no travessão, mas a jogada também foi invalidada por conta de impedimento do meia.

Aos 35 minutos, Niko Kovac tentou mudar o jogo colocando Franck Ribéry, que, junto com Robben, vai deixar o Bayern no final da temporada e faz uma de suas últimas partidas pelos bávaros.

Confira todos os resultados deste sábado pela 33ª rodada do Campeonato Alemão:

Hoffenheim 0 x 1 Werder Bremen

Borussia Dortmund 3 x 2 Fortuna Düsseldorf

Bayer Leverkusen 1 x 1 Schalke 04

Leipzig 0 x 0 Bayern Munique

Stuttgart 3 x 0 Wolfsburg

Augsburg 3 x 4 Hertha Berlin

Hannover 3 x 0 Freiburg

Nürnberg 0 x 4 Borussia Mönchengladbach

por espn.com.br / gazeta press / revisão de Gerd Wenzel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *