Bayern Munique vence Eintracht Frankfurt e assume vice-liderança do Alemão; Ribéry e Rafinha se destacam

ribery comemoraO Bayern de Munique alcançou sua 5ª vitória consecutiva no Campeonato Alemão.

Na tarde deste sábado, jogando na Commerzbank Arena, o time venceu o Eintracht Frankfurt por 3 a 0, com dois gols de Ribéry (foto) e um do lateral brasileiro Rafinha.

Com o resultado, os bávaros alcançaram a 2ª colocação, com 36 pontos, seis a menos que o líder Borussia Dortmund.

Apesar da vitória importante, o time dirigido por Niko Kovac esteve longe de ser brilhante, mas foi eficiente, e soube aproveitar bem os erros do Frankfurt, que por sua vez, ficou no 5º lugar da Bundesliga, com 27 pontos e quer brigar por uma vaga na próxima Liga dos Campeões.

Agora, o Campeonato Alemão para em função do rigoroso inverno no país.

O JOGO

O Bayern Munique tentou tocar a bola no início do confronto, buscando espaços para atacar. Entretanto, quem quase saiu na frente foi o Eintracht Frankfurt, em finalização de Haller dentro da área, mas Neuer salvou.

Com a partida bem equilibrada, um erro de qualquer uma das equipes seria fatal, e foi. A zaga do Frankfurt errou feio, Müller tocou para Lewandowski. O centroavante polonês invadiu a área e rolou para Ribéry apenas tocar para as redes e abrir o placar.

A partir de então, o Bayern começou a ser superior no duelo. Antes do intervalo, Müller recebeu bola na área e cabeceou, mas a redonda acertou o travessão. Foi o último grande lance de perigo no primeiro tempo, que terminou em 1 a 0 para os visitantes.

Na etapa complementar, a partida ficou bem parelha e com poucas chances de gol. Os bávaros finalizavam mais, enquanto o Frankfurt levava pouco perigo.

Até que finalmente, os visitantes liquidaram a fatura. Aos 34 minutos, Ribéry fez linda tabela com Kimmich e bateu com categoria para deslocar o goleiro e colocar 2 a 0 no placar.

Ainda daria tempo para o terceiro. Rafinha foi fazer um levantamento para a área, encobriu o goleiro e a bola morreu nas redes. Placar final de 3 a 0 para o Bayern.

Confira os jogos e os resultados da 17ª rodada:

Sexta

Borussia Dortmund 2 x 1 Borussia Monchengladbach

Sábado

Bayer Leverkusen 3 x 1 Hertha Berlin

Leipzig 3 x 2 Werder Bremen

Stuttgart 1 x 3 Schalke 04

Hannover 0 x 1 Fortuna Dusseldorf

Nuremberg 0 x 1 Freiburg

Eintracht Frankfurt 0 x 3 Bayern

Domingo

12h30 Augusbrg x Wolfsburg

15h00 Hoffenheim x Mainz

por espn.com.br / gazeta press

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *