Bayern só empata com Hertha na abertura do Alemão

Lewandowski anotou os dois gols dos donos da casa, mas Lukebakio e Grujic deram o empate aos visitantes.

Com o resultado, as equipes somam seu primeiro ponto na competição.

A equipe da Baviera segue sem perder em Munique para o Hertha Berlin desde 1977. Mas não dá para dizer que foi um bom resultado para os comandados de Niko Kovac, afinal, os donos da casa não levavam dois gols na estreia há 11 anos.

Ao menos, Lewandowski segue em grande fase. O atual artilheiro da competição marcou na estreia pela quinta temporada consecutiva.

Agora, o Bayern volta a campo somente no outro sábado, dia 24, quando visita o Schalke 04 pela Bundesliga. Um dia depois, o Hertha recebe o Wolfsburg pela mesma competição.

Pênalti infantil e VAR

O Bayern começou a partida indo ao ataque e abriu o placar aos 24 minutos. Gnabry foi lançado pela direita e cruzou rasteiro para Lewandowski, que completou de carrinho para dentro do gol.

Mas os visitantes não se intimidaram e conseguiram uma virada relâmpago. Aos 35, Lukebakio arriscou de fora da área, a bola desviou nas costas de Ibisevic e enganou Neuer. O jovem belga de 21 anos, contratação mais cara da história do Hertha (20 milhões de Euros) já havia marcado três gols na Allianz Arena na última temporada.

Dois minutos depois, foi a vez do centroavante dar belo passe por cobertura para Grujic, promessa de 23 anos emprestada pelo Liverpool, que driblou o goleiro e fez o segundo.

Na segunda etapa, porém, o meia sérvio fez um pênalti infantil em Lewandowski. Ele puxou o centroavante dentro da área, fora da jogada, algo que o VAR não deixou passar. Na cobrança, o polonês não desperdiçou: 2 a 2.

Revisão: Gerd Wenzel

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *