Bayern sofre, mas bate o Hertha Berlin em casa

martinez jamesEm sua perseguição ferrenha ao Borussia Dortmund, o Bayern Munique sofreu em casa para superar o Hertha Berlin. Mas venceu, com gol de Javi Martínez, aos 16 da segunda etapa, após escanteio cobrado por James Rodríguez: 1 a 0.

Com o resultado, o Bayern empata em pontos com o líder Dortmund, que enfrenta o Bayer Leverkusen em casa no domingo (24), agora, bem mais pressionado. Ambos somam 51 pontos, mas o Borussia tem um jogo a menos e melhor saldo de gols (31 a 25).

O Hertha, que fica no meio da tabela, com 32 pontos, volta a campo no próximo domingo (3), contra o Mainz, em casa, em duelo direto com um clube que também está no miolo da tabela – somava 27 até o início da rodada.

Houve momentos em que o time bávaro chegou até mesmo a ser vaiado, tanta era a dificuldade de conseguir sair para o jogo. Com a pressão na saída de jogo do time da casa, os visitantes criaram muita dificuldade.

Tanto que o primeiro tempo foi apagado. Kimmich teve boa chance, em arremate de fora da área, que saiu por cima, aos 14. Aos 16, foi a vez de Lewandowski cabecear cruzamento de James, para defesa de Jarstein.

A melhor chegada do Hertha veio aos 3, também em chute de fora da área, de Maier, após passe de Kalou.

Na segunda etapa, o jogo ficou mais aberto – e o Bayern cresceu na partida.

Aos 7, Alaba bateu de fora da área e exigiu boa defesa de Jarstein. Aos 13, Ribéry, que não vinha bem no jogo, deu lugar a Coman. Três minutos depois, veio o gol do Bayern

A cobrança de James veio rasante, na altura da linha da pequena área. Martinez subiu mais alto que a defesa e cabeceou para o gol, dando alívio ao time da casa.

Pouco tempo depois, Coman, que entrara no lugar de Ribéry, sentiu uma lesão e também teve de deixar o campo.

Ainda houve tempo para um contra-ataque, no qual Rekik trombou de propósito com Lewandovski e acabou expulso, aos 38.

Com um a mais, o Bayern soube controlar o jogo e conteve as subidas do Hertha, que passara maior parte do jogo encolhido na defesa e estava até desacostumado a chegar à frente.

A bola, agora, está com o Borussia Dortmund. O Bayern fez sua parte e encostou na classificação.

por espn.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *