Bayern sofre, mas vence lanterna com golaço de Douglas Costa antes de ‘tira-teima’

douglas-costa-gegen-darmstadtO Bayern Munique sofreu e teve muito trabalho, mas conseguiu fazer sua parte diante do lanterna do Campeonato Alemão. Em partida muito equilibrada, o atual tetracampeão alemão venceu o Darmstadt 98 por 1 a 0, fora de casa, graças a um golaço de Douglas Costa no segundo tempo no Jonathan-Heimes-Stadion am Böllenfalltor.

Com o resultado do duelo válido pela 15ª rodada da Bundesliga, o Bayern soma sua quinta vitória seguida, a quarta na competição nacional, e mantém a liderança com 36 pontos, à frente do RB Leipzig apenas no saldo de gols (26 a 19). Os dois times, por sinal, se enfrentarão em Leipzig na próxima rodada.

Já o Darmstadt sofreu sua sétima derrota consecutiva, a sexta no Alemão, e fica estacionado com oito pontos, na última colocação. Fica como alento ao torcedor a boa atuação apresentada neste domingo.

Os mandantes tomaram a inciativa, começaram melhor e até pressionaram o Bayern nos primeiros minutos. Com o tempo, os visitantes passaram a controlar a posse de bola e passaram a levar perigo ao adversário. De qualquer forma, o Darmstadt se mostrou bem postado em campo e foi para o intervalo com o zero no placar em meio a um duelo bastante equilibrado.

GETTY

Goleiro Esser não teve como evitar o golaço de Douglas Costa
Goleiro Esser não teve como evitar o golaço

Na volta do intervalo, o cenário se manteve, e os dois times alternavam investidas ao campo de ataque. O jogo era muito complicado para o poderoso Bayern, que só conseguiu inaugurar o marcador graças a um lance individual de muita inspiração. Aos 26min, Douglas Costa recebeu de Thiago Alcântara, soltou a pancada cheio de efeito e viu a bola acertar o travessão antes de entrar, definindo a vitória dos bávaros.

Pela próxima rodada do Campeonato Alemão, a última antes da pausa de inverno, o Bayern Munique fará o duelo com o RB Leipzig, às 17h (de Brasília) de quarta-feira. No mesmo dia e horário o Darmstadt 98 visitará o Hertha Berlin no Estádio Olímpico de Berlim.

por espn.com.br

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *