Bayern vê Douglas Costa sair lesionado, mas bate o Colônia e se isola ainda mais na liderança

douglas costa lesionadoO Colônia já somava 12 jogos seguidos sem perder no RheinEnergieStadion pela Bundesliga. Somava. Neste sábado, o Bayern de Munique foi o visitante e, com gols de Martínez, Bernat e Ribery, venceu por 3 a 0 e acabou com a invencibilidade que existia desde abril de 2016.

Apesar da vitória, o time de Carlo Ancelotti volta para casa com uma preocupação. O brasileiro Douglas Costa sentiu lesão em sua perna esquerda e teve de deixar o campo na segunda etapa.

O jogo

O primeiro tempo começou movimentado, com o Bayern dominando a posse de bola, e o Colônia apostando nos contragolpes. Aos 16, a primeira chance real de gol. Douglas Costa arriscou da entrada da área, mas Kessler caiu bem no canto direito e espalmou.

Foi com esse lance que o Bayern começou a pressionar, mas um susto quase colocou os mandantes na liderança. Aos 18, depois de lançamento na área, Osako desviou de cabeça, e Neuer se esticou para fazer uma grande defesa no ângulo.

Depois disso, a equipe de Carlo Ancelotti voltou ao controle. E, aos 24, Vidal aproveitou sobra e cruzou da direita, Javi Martínez, de surpresa, apareceu na pequena área para fazer 1 a 0.

Dois minutos depois, quase o segundo, Coman recebeu na área e cruzou fechado. A bola passou entre o goleiro e a trave, mas Sorensen salvou sobre a linha.

Na volta do intervalo, não demorou muito para que o Bayern voltasse a marcar. Logo no terceiro minuto, Bernat recebeu na esquerda, chutou cruzado e aproveitou desvio na defesa para fazer 2 a 0.

Pouco depois do gol, um lance que preocupa a seleção brasileira. Um dia depois de ser convocado para as eliminatórias, Douglas Costa tentou chute da entrada da área, mas sentiu dores em sua perna esquerda. O camisa 11 pediu substituição imediatamente e deixou o campo lamentando – Ribery entrou em seu lugar.

Nos minutos finais, foi exatamente o francês quem decretou o placar. Após cruzamento de Bernat pela esquerda, Ribery pegou de primeira, dentro da área, e fez 3 a 0.

A vitória leva o Bayern a 56 pontos em 23 rodadas. A vantagem para o vice Red Bull chega agora a sete pontos, já que o time de Leipzig ficou apenas no empate contra o Augsburg, na sexta-feira. Já o Colônia perdeu chance de entrar na zona de classificação para a Liga Europa – são 33 pontos e a 7ª colocação.

por ESPN.COM.BR

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *