Bayern vence fácil, ultrapassa Dortmund na tabela e termina rodada como líder

O Bayern de Munique segue forte em sua recuperação rumo ao título alemão, e bateu o Fortuna Düsseldorf por 4 a 1, mesmo fora de casa.

A cinco rodadas do final do Campeonato Alemão, a corrida segue ponto a ponto com o Borussia Dortmund, que venceu no sábado e dormiu na primeira posição da tabela.

O Bayern começou a temporada mal para seus parâmetros, fazendo 21 pontos em 12 rodadas (6 vitórias, 3 empates e 3 derrotas). Desde a 13ª rodada, são 15 vitórias, um empate e uma derrota – e a liderança reconquistada.

A vitória na 29ª rodada foi tranquila, e agora, a cinco rodadas do final da competição, o time de Munique tem 67 pontos, enquanto o Borussia Dortmund tem 66.

Kinglsey Coman marcou duas vezes no primeiro tempo, aos 15 e aos 41.

O primeiro gol foi um tanto quanto sem querer. Ele cruzou da ala esquerda para Muller, o alemão não tocou na bola e ela morreu no fundo da rede. No segundo, o francês recebeu de Kimmich, que estava na ponta direita, e bateu de primeira, do meio da grande área, no ângulo direito do goleiro.

No segundo tempo, Thiago cobrou escanteio, Muller desviou no primeiro pau e Gnabry só empurrou, deixando a liderança já muito bem encaminhada aos 10 minutos do segundo tempo.

O Fortuna diminuiu de pênalti. Javi Martinez usou a mão dentro da grande área, o árbitro confirmou com auxilio do VAR e Dodi Lukebakio diminuiu.

A empolgação da torcida de casa logo foi contida, com Leon Goretzka deslocando o goleiro após cruzamento de Lewandowski sobrar na grande área.

No próximo sábado, o Bayern recebe o Werder Bremen, e seu grande rival na luta pelo título, o Dortmund, visita o Freiburg no domingo. Ainda no sábado, o Fortuna Dusseldorf visita o Mainz 05.

espn.com.br

 

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *