Bayern vence Leverkusen e assume liderança isolada; Wolfsburg e Hertha empatam

gnabry robbenEm partida válida pela terceira rodada do Campeonato Alemão, o Bayern Munique recebeu o Bayer Leverkusen na Allianz Arena e venceu pelo placar de 3 a 1. Com o resultado, os bávaros seguem com 100% de aproveitamento, com nove pontos, e ocupam a primeira colocação do torneio. Já o Leverkusen, ainda sem pontuar, divide a lanterna com Freiburg e Stuttgart.

A partida começou muito movimentada em Munique, e logo aos três minutos, o árbitro assinalou pênalti a favor do Leverkusen. O brasileiro Wendell foi para a cobrança e não decepcionou, abrindo o placar a favor do time visitante. A resposta dos bávaros não demorou a vir, e aos nove minutos, Robben chegou em boas condições, mas foi travado na hora do chute.

O Bayern continuou pressionando, e aos 10, após boa trama na entrada da área, a bola chegou para Tolisso. Ao tentar finalizar, o camisa 24 viu a bola bater na zaga e voltar novamente para ele, de primeira, acertar o canto esquerdo do goleiro e marcar um belo gol.

Aos 19, após tentativa de cruzamento na área, a zaga do Leverkusen afastou mal, e ela ficou lima para Robben levantar e soltar uma bomba de pé esquerdo, marcando outro belo gol e colocando o time da casa na liderança do placar. A partir do segundo gol, o Bayern passou a dominar a partida. Ainda na primeira etapa, Muller, aos 30, Robben aos 32, e Bailey, aos 39, ainda tentaram, mas não conseguiram ampliar o placar.

No segundo tempo, o jogo esfriou. Os donos da casa, com a vantagem, não arriscavam muito, enquanto os visitantes mostravam não ter forças para buscar uma virada. Tentando fazer com que o tempo passasse mais rápido, o Bayern fez três alterações: James Rodriguez ganhou a vaga de Tolisso, Javi Martinez entrou no lugar de Gnabry e Alaba substituiu Rafinha.

Aos 35, Bellarabi foi expulso, deixando o Leverkusen com um homem a menos e tranquilizando ainda mais a situação dos donos da casa. Aos 44, ainda houve tempo para James Rodriguez receber cruzamento dentro da área, e, de cabeça, selar a vitória do Bayern De Munique por 3 a 1.

Wolfsburg empata dentro de casa

A primeira etapa foi morna. Os donos da casa tinham a posse de bola durante a maior parte do tempo, mas não conseguiam transformar o domínio em chances de gol. Os visitantes, por sua vez, se propuseram a realizar um jogo defensivo, e conseguiam manter a forte retranca.

Na etapa complementar, o panorama seguia muito parecido, mas o Herta passou a se arriscar mais em contra-ataques. Em uma dessa, os visitantes conseguiram marcar com Javairo Dilrosun, e a partir daí, se fecharam completamente.

mehmediQuando tudo rumava para uma vitória do Herta Berlim, aos 42 minutos, o árbitro assinalou um pênalti a favor do Wolfsburg. Na cobrança, Malli não desperdiçou e marcou o gol de empate. Aos 45, contudo, em mais um contra-ataque, os visitantes voltaram a liderar o placar graças a um gol de Duda. Com o resultado desfavorável dentro de casa, os mandantes se lançaram completamente ao ataque, e já nos acréscimos, no apagar das luzes, Mehmedi marcou o gol de empate.

por espn.com.br / gazeta press

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *