Bayern vira fora e Borussia perde em casa na penúltima rodada do Alemão

O resultado foi construído nos 20 primeiros minutos de jogo com dois gols relâmpagos dos visitantes com Baku e Muto, aos 3 e aos 14 respectivamente. A resposta do time da casa saiu aos 16 com Maximilian Philipp. A pressão do time da casa no restante da partida foi enorme, porém ineficiente, confirmando a a derrota em casa.

O resultado faz com que o Borussia não consiga confirmar sua vaga na Liga dos Campeões matematicamente, apesar de já estar virtualmente garantido devido ao seu saldo de gol expressivamente melhor que o Leverkusen, seu mais direto adversário nesta disputa.  Já para o Mainz o resultado encerra de vez o temor pelo rebaixamento no Alemão.

Com o título já garantido há algumas rodadas, o Bayern foi cumprir a sua tabela: jogou com o já rebaixado Colônia no Rhein Energie Stadion. Após começar perdendo, os bávaros conseguiram a virada no segundo tempo e garantiram a vitória por 3 a 1.

No primeiro tempo, o zagueiro Niklas Süle tentou cortar o cruzamento porém acabou jogando para a sua própria meta, abrindo o placar para o time da casa com um gol contra. Na segunda etapa, James Rodriguez e Lewandowski consumaram a virada com dois gols marcados em dois minutos. Já ao apagar das luzes, Tolisso deu números finais a partida.

Com os resultados da 33ª rodada restam poucas coisas para serem definidas na rodada final do Campeonato Alemão, no próximo final de semana. Na parte de cima da tabela, Hoffenheim, Bayer Leverkusen e RB Leipzig disputam uma vaga para a Liga dos Campeões da Europa. Na zona do rebaixamento, Freiburg e Wolfsburg tentam se livrar da necessidade de jogar o playoff que decide a vida no campeonato nacional. E o Hamburgo ainda mantém esperanças de pelo menos jogar a repescagem.

Confira os resultados da penúltima rodada do Alemão:

Augsburg 1 x 2 Schalke

Bremen 0 x 0 Leverkusen

Frankfurt 3 x 0 Hamburger SV

Hannover 3 x 1 Hertha

Monchengladbach 3 x 1 Freiburg

RB Leipzig 4 x 1 Wolfsburg

Stuttgart 2 x 0 Hoffenheim

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *