Bomba em Leipzig: técnico Ralph Hasenhüttl deixa o comando técnico do clube

hasenhüttlApós duas temporadas bem sucedidas, acabou a era Ralph Hasenhüttl no RB Leipzig. Este foi o resultado de duas reuniões entre o treinador austríaco, do diretor executivo Oliver Mintzlaff e o diretor de esportes Ralf Rangnick. De acordo com o que foi apurado, as duas partes concordaram em rescindir o contrato que só se encerraria em 2019. A confirmação oficial foi tornada pública pelo clube nesta terça-feira.

Ainda ontem (terça-feira), Hasenhüttl participou da primeira reunião com os executivos do Leipzig na expectativa de que o clube, após meses de postergação sobre a renovação do seu contrato que vence em 2019, finalmente tomasse a decisão de estender o compromisso e lhe fizesse uma proposta neste sentido.

Entretanto, os “cartolas” do clube se recusaram a atender esta expectativa do treinador e deixaram claro que Hasenhüttl deveria “tocar o barco’ por mais uma temporada sem a garantia de ver renovado o seu contrato em junho de 2019. Aos olhos do técnico, esta posição da diretoria equivaleu a um voto de desconfiança no seu trabalho. Consequentemente, ele não aceitou trabalhar por mais um ano no clube sem saber  quais serão suas perspectivas futuras no Leipzig e sem ter certeza de que ele teria todo apoio da diretoria para fazer o seu trabalho.

Diante disto, a rescisão do contrato acabou sendo inevitável.

 

Compartilhe

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *